E ontem, dia 15, as meninas passaram pelo último ensaio antes do grande dia. Crédito: Luiza Tessari
E ontem, dia 15, as meninas passaram pelo último ensaio antes do grande dia.
Crédito: Luiza Tessari

O concurso que vai eleger a rainha e as duas princesas da Festa do Peão de Araras 2016 acontece hoje, dia 16, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” e será aberto ao público. O evento tem início às 19h30 e conta com 10 finalistas concorrendo aos títulos.

De acordo com as informações da organização do tradicional concurso (Clube dos Cavaleiros e Mac 10), neste ano foram 51 inscrições, lembrando que, para participar a mulher precisa ter de 18 a 28 anos e residir em Araras pelo menos há três anos, além de outros critérios estipulados no regulamento.

“A pré-seleção das 51 meninas inscritas foi realizada por meio de fotos enviadas por elas. Desse número, 26 foram selecionadas. No dia 10 de junho, as 26 compareceram no Centro Cultural e cada uma se apresentou para o corpo de jurados. Na ocasião foram avaliados quesitos como: beleza, simpatia e desenvoltura. As 10 mais votadas passaram para final que acontece hoje”, explica Luiza Tessari Rocha que está à frente do concurso neste ano.

As finalistas são: Ana Paula Sousa, Bruna Spatti, Jacqueline Guimarães, Joyce Pierobon, Josiane Carvalho, Liliane Oliveira, Luana Menegasso, Mayara Oliveira, Mayara Rossi e Regiane Fabre.

No ano passado, as vencedoras ganharam uma viagem para o Nordeste com tudo pago, além de outros presentes. Neste ano, as ganhadoras serão comtempladas com roupas de gala oferecidas pela organização, além de receberem mimos dos colaboradores. “A novidade esse ano, além da roupa de gala, é o formato do concurso. Criamos uma maneira para que não apenas as meninas sejam julgadas pela beleza, mas sim pelo conjunto da obra. Uma boa rainha além de linda, precisa ser autêntica”, explica Luiza.

Ainda não foram divulgados os nomes que farão parte do corpo de jurados, mas Luiza adianta que nenhum está ligado diretamente ou indiretamente ao concurso ou festa.

A Festa do Peão de Araras 2016 acontece de 11 a 14 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. O evento é realizado pelo Clube de Cavaleiros de Araras, com apoio da Prefeitura e, este ano, vem com a grade de shows e demais atrações sob responsabilidade da empresa ararense MAC 10 Produções. A festa contará com shows de artistas consagrados no gênero sertanejo universitário. Na noite de 11 de agosto (quinta-feira), data da abertura da festa, o show será com a dupla Jorge & Mateus. Já no dia 12, sexta-feira, a dupla que se apresenta é Humberto & Ronaldo. Dia 13, sábado, será a vez de Henrique & Juliano, o show de abertura desta noite ficará a cargo do cantor Marco Matteo. E no domingo, dia 14, Munhoz & Mariano encerram o evento.

A venda de ingressos já começou, os camarotes poderão ser adquiridos na sede do Clube de Cavaleiros, na rua Nunes Machado 869 – Centro. Já os outros tipos de ingressos estarão à venda em postos autorizados e também pelo site www.macticket.com.br.

 

Rainha e princesas da Festa do Peão de 2015

 

No concurso do ano passado, a estudante Pamela Cezar foi eleita a Rainha da Festa do Peão 2015. Dayane Zanghetin e Bianca Andrade ficaram com os títulos de 2ª Princesa e 1ª Princesa. A festa aconteceu de 13 a 16 de agosto, também no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.  A Rainha Pamela Cezar, além de receber boa quantidade de votos do júri, acabou em vantagem por conta do voto extra garantido por meio de uma votação popular realizada na rede social Facebook. Fotos das 10 candidatas ficaram no ar por 10 dias na página da Prefeitura, onde compartilhamentos contavam pontos e Pamela conquistou 388, ficando à frente das demais candidatas.

(Gabriela Grigoletto)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*