2.949 candidatos se Concursoinscreveram para o concurso público da Prefeitura de Araras, que oferece 43 vagas – 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva. As inscrições terminaram no último dia 4 de abril e foram realizadas por meio da internet pelo site da Faperp.

As provas objetivas, discursivas e de entrega de títulos acontecem neste domingo, dia 17, na Uniararas, às 9h. Os números foram divulgados pela Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), empresa vencedora da licitação.

O cargo com mais inscritos e também o mais concorrido é o de fiscal de proteção e defesa do consumidor com 1.106 candidatos – eles disputam as duas vagas oferecidas.

Ainda entre os cargos que mais receberam inscrições estão os de técnico de manutenção de computadores (199 inscritos), técnico em enfermagem (192), biólogo (171), operador de rádio/ Samu (168), controlador interno (161), pregoeiro (149) e procurador (138). A lista completa das estatísticas e relação candidato/vaga estão disponíveis no link www.concursosfaperp.com.br/araras_01-2016

Provas

O processo seletivo será composto por duas fases para cargos de nível superior – prova objetiva e de títulos – e uma fase para cargos de nível médio e médio técnico – prova objetiva. Para candidatos ao cargo de procurador jurídico serão aplicadas as provas objetivas, de títulos e o exame discursivo (peça jurídica).

De acordo com o edital, o concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma só vez, a critério da Prefeitura, a contar da data de publicação da homologação do processo seletivo.

Demais informações como atribuições dos cargos e conteúdo programático das provas podem ser conferidas no edital do concurso.

(MGC com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*