Gente & Fatos

 

Por Valentim Viola, colunista, diretor e fundador do Grupo Opinião

 

AGRISHOW

Na 2ª feira, 30, começa mais um Agrishow em Ribeirão Preto, uma das maiores feiras do agronegócio no País. O Banco do Brasil deve oferecer crédito de R$ 4 bi este ano. No ano que passou foram R$ 3 bi. O agronegócio brasileiro é um dos poucos segmentos que tem dado certo no Brasil.

 

“LAVA-JATO” (1)

O STF tirou do juiz federal Sérgio Moro a delação da Odebrecht sobre Lula e, assim, os “casos” do sitio de Atibaia e do instituto Lula vão para a Justiça de São Paulo. Vale dizer, a operação que tem apoio quase total dos brasileiros deve perder força… Votaram a favor dos ex-presidente os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Os dois primeiros foram nomeados por Dilma e Lula, respectivamente. Segundo Vera Magalhães, do “Estadão”, a decisão (3×2) “não abre brecha, escancara a porta para tentar passar a tese de que o caso do ex-presidente Lula nada tem a ver com a Lava Jato. Isso pode ter implicações sobre a condenação no caso do “triplex” do Guarujá.

 

“LAVA-JATO” (2)

Condenado no “mensalão” do PSDB ex-governador fica perto da prisão. Condenado em 1ª instância a 20 anos de detenção Eduardo Azeredo, tucano de Minas Gerais, teve decisão do Tribunal da Justiça de MG confirmando condenação e como já foi julgado por órgão colegiado, pode ser preso. O PSDB julga que a condenação possa prejudicar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin.

 

REFORMA

O prefeito Pedrinho Eliseu enviou á Câmara na última 2ª feira uma ampla reforma administrativa com mais de 100 folhas. Os vereadores vão estudar a reforma e votar sobre o assunto que é de interesse geral.

 

Mais informações: Grupo Opinião 

COMPARTILHAR