Em 2017, a equipe do RMA FA foi a campeã do Amadorzão. (Foto: César Foguel/Arquivo Opinião)

Edição deste ano conta com a participação de 14 equipes. Início da competição está previsto para o dia 12 de agosto

A Secretaria Municipal de Esportes realizou na noite da última quinta-feira (12), no Ginásio Nelson Rüegger, o congresso técnico com os representantes das equipes que disputarão a 1ª divisão do Amadorzão 2018. Na ocasião foram tratados assuntos como regulamento, formas de disputa, locais de jogos entre outros.

Para a edição deste ano ficou definido que a 1ª divisão terá a participação de 14 equipes, que jogarão entre si em turno único (total de 13 rodadas) e as oito melhores campanhas avançam para a 2ª fase, sendo os quatro primeiros para a ouro e do 5º ao 8º para a prata. Nesta etapa haverá o mata-mata, onde o o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º joga contra o 3º na ouro, enquanto na prata será 5º x 8º e 6º x 7º e quem vencer avança às finais de suas respectivas séries. Serão rebaixadas à segunda divisão de 2019 as duas últimas colocadas na classificação geral da primeira fase.

Durante o congresso também ficou decidido que as equipes poderão inscrever até três atletas de outras cidades. No entanto, não será permitida a participação de jogadores que disputaram a 2ª ou 3ª divisão do campeonato no primeiro semestre.

Disputa a elite do Amadorzão as equipes AE Praça V, Família Fluminense, Pastre FC, AE São João, Flamenguinho FC, RMA FA, Atlético Ararense, Guerreiros FC, SE José Ometto, EC Barões, Juventus FC, Salão do Zé Mário FC, Família Campão FC e Legendários. Os times Grena Nestlé e Banespinha não irão disputar o campeonato este ano e, com isso, ambas foram rebaixadas diretamente para a 3ª divisão, caso desejem competir em 2019.

O início do campeonato está previsto para o dia 12 de agosto, com jogos no período da manhã nos campos do Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Mundo Novo (Fazenda Salomé), Caio Prado e Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense). Em 2017 a equipe do RMA foi a campeã do Amadorzão.

Municipal de Futsal

Também na noite desta quinta-feira foi realizada reunião com os representantes das equipes que disputarão a segunda e terceira divisão do Campeonato Municipal de Futsal. Na ocasião ficou definido que um novo encontro ocorrerá no próximo dia 30, para finalizar o sistema de disputa da competição. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Outras notícias

COMPARTILHAR