Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O candidato a prefeito para as eleições do dia 2 de outubro de 2016, Paulo do Nascimento, mais conhecido como engenheiro Paulinho, do Partido Social Democrático, destaca os principais pontos de seu plano de governo “Por uma Araras Melhor”.

Para Paulinho, o foco é melhorar a qualidade do ensino, dar respostas às demandas da sociedade no sistema de saúde e investir mais em sistemas de inteligência na segurança pública. “Além disso, pretendo reduzir a burocracia e agilizar os processos para criação de novas empresas e negócios, contribuindo, assim, para o crescimento da economia. Vamos gerar emprego e renda. Queremos uma estrutura produtiva renovada, na qual a produção limpa ganhará cada vez mais destaque”, destaca o candidato.

O programa de governo de Engenheiro Paulinho é baseado em 17 pontos, visando o desenvolvimento, qualidade de vida, valorização humana, progresso econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente. Na gestão integrada e governança, Paulinho dispõe a modernização da gestão, eficiência dos serviços públicos e desburocratização, valorização do Servidor Público com planos de carreira. “Acreditamos que bons resultados na gestão pública somente serão alcançados com a capacitação, aperfeiçoamento e valorização do quadro de servidores, que também será uma das marcas de nosso governo”, complementa. Na economia baseada em produção, geração de empregos e renda, o plano de governo dispõe de acelerar a volta do crescimento e desenvolvimento do município. “Desta forma, economia com produção própria, e, consequentemente, geração de emprego e renda para nossos cidadãos ararenses. Além de criar leis de incentivos fiscais para o primeiro emprego, todo jovem, deve ter oportunidade de encaminhamento profissional a partir do início do ensino médio”, reforça Paulinho. No segmento de educação, a pretensão do candidato é aperfeiçoar a política de valorização de professores e demais carreiras da educação, além de implantar creche 24 horas no município, investimento na plataforma de educação de jovens e adultos, o E.J.A, terminar escolas e creches inacabadas pelo governo atual, entre outros projetos.

Na segurança pública, a ideia conforme consta no plano de governo do candidato é reforçar a estrutura da Guarda, valorização dos profissionais envolvidos, investimentos em inteligência e formação, implementar uma gestão da segurança que seja integrada com os programas de governo das demais secretarias e criar um sistema de monitoramento com câmeras de vídeo participativa, reduzindo assim os índices altos de violência e abusos. No segmento de habitação, Paulinho prevê lotes urbanizados, moradia para funcionário público, fortalecimento de programas de regularização urbanística e fundiária. “Sabemos que muitos foram beneficiados com incentivos do Programa Minha Casa Minha Vida, mas também é de nosso conhecimento, que muitos cidadãos ainda esperam por sua casa própria, e, pensando nisso, desenvolvemos algumas metas para fazer desse sonho uma realidade”, destaca.

O desenvolvimento tecnológico também é um ponto estudado pelo candidato, a fim de implantar o programa “Araras Conectada”. “Nosso objetivo é disponibilizar acesso à internet de maneira gratuita nas principais praças de nosso município, fazendo com que todos os cidadãos se beneficiem do progresso trazido pela internet”, explica Paulinho.

A melhoria nos serviços públicos de saúde também, de acordo com o plano, passa obrigatoriamente pela humanização do atendimento. “Isso desde a recepção nas unidades básicas de saúde até o atendimento médico, o serviço será aperfeiçoado e realizado com zelo e respeito a todos. Vamos melhorar a saúde básica, com atividades relacionadas à promoção, prevenção e recuperação em saúde, realizando programas especiais para a criança, a mulher, o homem e a melhor idade, com atendimento acolhedor e integral do cidadão, observando os objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU”, explica Paulinho.

Outro ponto na saúde é planejar e construir uma Central de Ambulâncias, melhorar a central de atendimento do CAEM (Centro de Atendimento de Especialidades Médicas) para o agendamento de exames, cirurgias, consultas com especialista. “A ideia também é o agendamento de viagens intermunicipais que serão enviadas on-line através do projeto “Araras Conectada“ para a Central de Ambulância”, descreve Paulinho.

Outros pontos destacados no documento, como fomento ao turismo, cuidado aos animais, atenção a melhor idade, meio ambiente e esporte, também foram definidos pelo candidato para total atenção se caso este for eleito.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*