Nesta semana, empresa responsável pela obra está marcando o terreno para definir as disposições do espaço  Crédito: Secom/PMA
Nesta semana, empresa responsável pela obra está marcando o terreno para definir as disposições do espaço
Crédito: Secom/PMA

A Praça Ângelo Marreti, no Jardim Costa Verde, já começou a ser construída. A empresa Contiza Construções e Comércio Ltda, vencedora da licitação para execução da obra, realizou os serviços de terraplanagem e, na última terça-feira, dia 12, fez a marcação do terreno para definir as disposições do espaço público.

A praça está sendo construída ao lado do Estádio Hermínio Ometto, em terreno localizado entre a Avenida Ferdinando Pietro Pavan e a Rua Giácomo Delolo. Como novidade, esta praça trará um campo de futebol com grama sintética, inovação que será implementada em outros espaços de lazer da cidade. Além disso, a nova praça contará com arquibancada, academia de ginástica ao ar livre com seis equipamentos e playground.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, responsável pela elaboração do projeto, as atuais traves deterioradas existentes na área onde será construída a praça serão retiradas e substituídas.

O projeto contempla a instalação de iluminação pública, construção de calçamento, bancos, bebedouros, lixeiras seletivas com tampa, plantio de grama, pintura, drenagem de águas pluviais, etc.

A construção da praça atende a um pedido de moradores do bairro Costa Verde, por meio do vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro), que, inclusive, recolheu assinaturas da população do entorno e dialogou com a comunidade sobre o projeto.

A Prefeitura está investindo recursos próprios no valor de R$ 528.123,85.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*