O 20º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP aconteceu no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” na última quinta-feira, dia 17. Participaram gestores e lideranças de 26 municípios da região.

Com o objetivo de alertar a respeito do cumprimento da legislação, principalmente sobre o que está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e na Lei Eleitoral, neste último ano de mandato de prefeitos e vereadores.

O encontro foi direcionado principalmente a prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos. Sua realização em Araras deve-se ao fato da cidade sediar a Unidade Regional 10 do Tribunal.

Dimas Eduardo Ramalho, conselheiro e atual presidente do TCESP, esteve presente no evento, juntamente com diretores e técnicos da instituição. Ele falou sobre a necessidade de um trabalho integrado entre o órgão e os municípios. “O Tribunal quer ser parceiro. Estamos aqui para explicar o que não pode ser feito, o que pode ser feito e o que pode ser argumentado. Temos certeza de que grande parte da classe política é honrada e quer acertar”, ressaltou em seu pronunciamento.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*