Mesa da eleição do PMDB de Araras

O PMDB (Partido do Movimento Democrático de Araras) de Araras fez sua convenção neste domingo, dia 16, na Câmara

Mesa da eleição do PMDB de Araras
Mesa da eleição do PMDB de Araras

Municipal de Araras. O vereador e líder do Governo no Legislativo na cidade, Francisco Nucci Neto, foi eleito presidente da agremiação.

Por todo o país, os diretórios do PMDB realizam as Convenções Municipais do Partido, programadas para acontecer até o dia 31 de agosto deste ano com a orientação é que tenham candidato próprio para o executivo no maior número possível de cidades e alcance um crescimento nas eleições de 2016. No estado de São Paulo, o prazo se encerrou domingo dia 16 de agosto.

Em Araras a Executiva eleita ficou da seguinte forma: Nucci (presidente), Tutu Zanibone (vice-presidente), Moacir Buzzo (2º vice-presidente), Gleyce Kelly Zanibone Marques da Silva (secretária geral), Moacir Ricci (secretário adjunto) e Allan Berci (tesoureiro).

 

Impasse

A Convenção partidária gerou muitos conflitos pelo fato do presidente da sigla, Celso Canassa, afirmar não ter convocado nada e, segundo ele, a realizada não teria validade, uma vez que não seguiu o estatuto da legenda. “Contatei o jurídico da Estadual, eu não publiquei nada porque não estava na cidade, desta forma nada será válida a eleição”, ressaltou antes da eleição.

A reportagem do Opinião entrou em contato com Canassa no final da tarde de ontem, dia 17, para verificar como ficou a situação, mas não conseguimos falar com o presidente.

Por outro lado, a direção estadual do PMDB afirmou que aguarda a documentação para se posicionar sobre o assunto, uma vez que a ata ainda não chegou a Executiva e que a convenção só será validada ou não depois disso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*