Sessão ocorrida nesta segunda-feira

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei que autoriza a realização de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com a finalidade de integrar o processo de troca de informações, por meio de intercâmbio de dados em meio eletrônico. O votação ocorreu durante a sessão camarária da última segunda-feira, dia 11.

De acordo com o Executivo, o convênio garantirá a correta formação do processo eletrônico e encaminhamento das intimações via “Portal” contribuindo com a melhoria na prestação dos serviços jurisdicionais.

Foi lido também na sessão algumas alterações no administrativo e cargos e funções do Executivo, a primeira dispõe sobre a reorganização

Sessão ocorrida nesta segunda-feira
Sessão ocorrida nesta segunda-feira

administrativa da Prefeitura e autarquias. Na prática cria o Departamento Administrativo na Secretaria de Educação, bem como a Coordenadoria de Educação Integral. “O Departamento Administrativo terá a incumbência de atuar junto às questões relativas aos processos administrativos que envolvem a Secretaria Municipal de Educação, fazendo com que o Departamento de Ensino passe a cuidar exclusivamente dos aspectos pedagógicos inerentes ao nosso sistema de ensino. Já a Coordenadoria de Educação Integral terá como atuação preponderante a condução e coordenação da implantação, desenvolvimento e acompanhamento do projeto de educação integral do Município”.

Já o segundo projeto que foi lido, altera a Lei Complementar nº16, que dispõe sobre o quadro de cargos e funções da Prefeitura. A propositura cria cargos efetivos de provimento por concurso público de diretor, vice-diretor, supervisor, professor coordenador pedagógico, tradutor e intérprete de libras e inspetor de Alunos. “Esta medida propiciará a diminuição da rotatividade de gestores frente às unidades escolares, bem como reduzirá significativamente o número de professores temporários admitidos para suprir as vagas dos profissionais da educação que se afastam para desempenharem as funções de confiança”.

O Executivo justifica a redução na admissão dos professores temporários e vem ao encontro das recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público. “Também cria o cargo de diretor do departamento administrativo, desmembrando assim, atividades administrativas do já existente cargo de diretor do departamento de ensino, que passará a se dedicar exclusivamente às questões pedagógicas, otimizando os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação”.

Além dos cargos elencados acima, cria ainda de diretor de coordenadoria de educação integral e de superior.

 

Homenagens

Ainda na sessão, o vereador Mario Corrochel Neto – Bonezinho (PP – Partido Progressista) entregou moção de congratulação ao jogador de futebol Danilo Sacramento pela vitória do Campeonato Paulista de 2015 da Série A2 pela equipe Associação Ferroviária de Esportes (Ferroviária).

Danilo Sacramento é ararense e começou a carreira de jogador de futebol atuando no União São João de Araras. Com diversas passagens em clubes internacionais e nacionais, atualmente o jogador representa o time da Ferroviária de Araraquara/SP e conquistou recentemente o título de Campeão Paulista da Série A2 que coloca, depois de 19 anos, a equipe da Ferroviária de volta à elite do Campeonato Paulista.

“Como vereador legitimamente eleito pelo povo reconheço aqui o papel importante que o jogador Danilo Sacramento teve durante sua atuação na equipe da Ferroviária, no percurso de acesso a série principal do Campeonato Paulista, servindo de exemplo de trabalho e dedicação a todos, fato que é motivo de orgulho. Sendo assim, parabenizamos a você, Danilo, e pela conquista do Campeonato Paulista de Futebol, Série A2. Parabéns. Araras se orgulha de você.”, disse o vereador.

“Para mim é um prazer muito grande receber essa moção. É um motivo de muito orgulho receber essa homenagem e levar o nome de Araras para o Brasil e para o mundo”, falou Danilo.

Ainda na sessão, o vereador Francisco Nucci Netto (PMDB) entregou moção de congratulação à Maria Aparecida Squissato pelo excelente trabalho que realiza há 46 anos na Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Dona Cida, como é conhecida, ingressou na Santa Casa de Misericórdia de Araras no dia 1º de maio de 1969 e, desde então, vem prestando relevantes e eficientes serviços à comunidade ararense, desempenhados com muita dedicação, comprometimento, seriedade e postura ética.

Sua primeira função foi como atendente de farmácia, no período de 1º de maio “A Cida representa aquilo que nós entendemos como a pura vocação do indivíduo naquilo que ele faz, com amor pelo trabalho, como amor pela eficácia no trabalho, na dedicação física e espiritual para aquilo que ela entendia o que era importante para a cidade. A farmácia dentro de um hospital representa o coração de um hospital. Eu gostaria com muita honra e alegria fazer essa homenagem a você pelo seu excelente trabalho e pela sua dedicação”, disse o vereador.

“Para mim, foi uma surpresa esta homenagem no qual recebo com muita honra, alegria e gratidão. Muito obrigada”, falou a homenageada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*