A Fatec será instalada na zona leste no prédio que atualmente abriga o Senai

O convênio para a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Araras está pronto para ser assinado. Serão disponibilizados os cursos tecnólogos de análise e desenvolvimento de sistema e de eletrônica automotiva.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, as partes aguardam o retorno do prefeito afastado Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) para a assinatura, uma vez que o processo foi feito em nome dele e para que Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã) assine é necessário refazer alguns procedimentos, o que poderá retardar a assinatura. “Como Brambilla se afastou por apenas 30 dias preferimos esperar ele voltar para a assinatura”, explicou.

A Fatec será instalada na zona leste no prédio que atualmente abriga o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cuja escola será transferida para novas instalações. No local serão realizadas algumas adequações de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a construção de um novo bloco com três andares, para implantação de laboratórios de informática e de desenvolvimento de projetos e que contará inclusive com biblioteca e elevador para alunos e funcionários. Toda a obra será feita com recursos próprios do município.

O secretário ressaltou que a luta pela vinda da Fatec em Araras iniciou desde 2009, quando o prefeito Brambilla ainda estava em um mandato interino. “Foram várias viagens a São Paulo para conversar com o secretários e representantes do Governo do Estado. A luta foi enorme, mas o município conseguiu”, finalizou Dias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*