A reforma administrativa do Executivo começou a tramitar na Câmara Municipal de Araras. A proposta foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º. Durante a camarária foi aprovado ainda o projeto de lei que denomina o Centro de Atendimento Psicossocial – Caps-AD de “Arceu Scanavini”. O centro será inaugurado hoje, dia 3.

Segundo a proposta, a reorganização administrativa de cargos e funções será na Prefeitura Municipal de Araras, Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), e Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).

Ainda na sessão ordinária foi aprovada a denominação do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps-AD como “Arceu Scanavini”. O órgão objetiva o de acolhimento, desenvolvimento de atividades coletivas e individuais e realização de oficinas de reabilitação. Além disso, substitui a internação psiquiátrica, que só é realizada quando os pacientes apresentam graves crises psicológicas e não conseguem conviver em sociedade.

Depois da camarária ocorreu uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei também do Executivo que autoriza convênio com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado De São Paulo, objetivando a instalação de Unidade de Atendimento ao Público (UAP).

A propositura visa dar continuidade ao funcionamento do Posto Fiscal da cidade, que até agora vem sendo feito pelo Serviço de Pronto Atendimento – SPA.

Aprovado por unanimidade, a vereadora Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) chegou a criticar o Executivo por ter protocolado a proposta na última, porém votou favorável devido a relevância da matéria.

 

Marcelo entrega moção ao Corona F.C. 

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) entregou uma moção de congratulação à equipe do Corona Futebol Clube pela conquista do 2º Campeonato de Futebol Veterano 2015 “Pelé Cressoni”.

A equipe foi criada em outubro de 1999 por Nelson Bueno e Marcio Baio com o nome de Igreja do Evangelho Quadrangular, sendo que na ocasião utilizavam o campo de futebol do acampamento da igreja. O intuito era unir as pessoas para jogar futebol, e no início havia a participação de 25 jogadores.

Em meados de 2000, José Moacir Avanço, Enivaldo Rodrigues Azevedo, Vanderlei Gregorio, Antonio Dias Filho, Valdir Paganotti e Antônio Carlos Oliveira passaram a fazer parte da Diretoria.

Time Corona Futebol recebe moção de congratulação
Time Corona Futebol recebe moção de congratulação

Diante desse fato, em 2002 José Moacir Avanço e o Sr. Luiz Carlos Braz Cardozo entraram em contato com o proprietário do campo Corona para que os jogadores pudessem utilizar o campo de futebol, que foi concedido pela família.

Em julho de 2012 a equipe mudou de nome passando a se chamar Corona Futebol Clube, contando naquele momento com 60 participantes, entre diretoria, atletas e amigos. Neste ano de 2015, a equipe sagrou-se campeã do campeonato vencendo nas penalidades a equipe da empresa Nestlé.

“Essa moção é o mínimo que nossa valorosa Câmara poderia oferecer para a equipe Corona, por essa grande contribuição, levando o amor de cristo a todos os corações”, disse o vereador.

Representando a equipe, um dos diretores, José Moacir Avanço, falou em nome dos homenageados. “Foi muito difícil esse campeonato, foi uma vitória muito grande para nós”, disse.

  

Nucci entrega moção a corretores de imóveis

Já vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) entregou moções de congratulações a corretores de imóveis homenageados pelo Conselho da classe.

No último dia 6 de abril o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo – 2ª Região, realizou solenidade na cidade de Rio Claro/SP para atestar a idoneidade dos corretores de imóveis da região que, com 15 anos ou mais de inscrição na entidade e em exercício da profissão, não apresentaram nenhuma pontuação negativa em seu prontuário.

Corretores recebem moção de Nucci
Corretores recebem moção de Nucci

“Araras possui inúmeros profissionais altamente competentes e responsáveis neste setor profissional, servindo de intermediários nos negócios imobiliários, colaborando de sobremaneira com particulares e empresas para compra, venda, aluguel e administração. Nesse sentido, é com muita honra e alegria que apresento, em nome da Câmara Municipal de Araras, esta moção de congratulações”, disse o vereador.

Representando os homenageados, o corretor Eduardo de Moraes falou em nome da classe. “Antigamente o corretor só tinha a missão de fazer que o comprador e o vendedor se encontrassem e daí para frente, seguiam eles próprios. Hoje em dia é preciso se aprimorar com tudo que acontece na sociedade. Todos eles são merecedores desse relevante serviço”, finalizou Moraes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*