A reforma administrativa do Executivo começou a tramitar na Câmara Municipal de Araras. A proposta foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º. Durante a camarária foi aprovado ainda o projeto de lei que denomina o Centro de Atendimento Psicossocial – Caps-AD de “Arceu Scanavini”. O centro será inaugurado hoje, dia 3.
Segundo a proposta, a reorganização administrativa de cargos e funções será na Prefeitura Municipal de Araras, Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), e Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).
Ainda na sessão ordinária foi aprovada a denominação do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps-AD como “Arceu Scanavini”. O órgão objetiva o de acolhimento, desenvolvimento de atividades coletivas e individuais e realização de oficinas de reabilitação. Além disso, substitui a internação psiquiátrica, que só é realizada quando os pacientes apresentam graves crises psicológicas e não conseguem conviver em sociedade.
Depois da camarária ocorreu uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei também do Executivo que autoriza convênio com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado De São Paulo, objetivando a instalação de Unidade de Atendimento ao Público (UAP).
A propositura visa dar continuidade ao funcionamento do Posto Fiscal da cidade, que até agora vem sendo feito pelo Serviço de Pronto Atendimento – SPA.
Aprovado por unanimidade, a vereadora Anete Monteiro Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) chegou a criticar o Executivo por ter protocolado a proposta na última, porém votou favorável devido a relevância da matéria.
Marcelo entrega moção ao Corona F.C.
O vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) entregou uma moção de congratulação à equipe do Corona Futebol Clube pela conquista do 2º Campeonato de Futebol Veterano 2015 “Pelé Cressoni”.
A equipe foi criada em outubro de 1999 por Nelson Bueno e Marcio Baio com o nome de Igreja do Evangelho Quadrangular, sendo que na ocasião utilizavam o campo de futebol do acampamento da igreja. O intuito era unir as pessoas para jogar futebol, e no início havia a participação de 25 jogadores.
Em meados de 2000, José Moacir Avanço, Enivaldo Rodrigues Azevedo, Vanderlei Gregorio, Antonio Dias Filho, Valdir Paganotti e Antônio Carlos Oliveira passaram a fazer parte da Diretoria.

Diante desse fato, em 2002 José Moacir Avanço e o Sr. Luiz Carlos Braz Cardozo entraram em contato com o proprietário do campo Corona para que os jogadores pudessem utilizar o campo de futebol, que foi concedido pela família.
Em julho de 2012 a equipe mudou de nome passando a se chamar Corona Futebol Clube, contando naquele momento com 60 participantes, entre diretoria, atletas e amigos. Neste ano de 2015, a equipe sagrou-se campeã do campeonato vencendo nas penalidades a equipe da empresa Nestlé.
“Essa moção é o mínimo que nossa valorosa Câmara poderia oferecer para a equipe Corona, por essa grande contribuição, levando o amor de cristo a todos os corações”, disse o vereador.
Representando a equipe, um dos diretores, José Moacir Avanço, falou em nome dos homenageados. “Foi muito difícil esse campeonato, foi uma vitória muito grande para nós”, disse.
Nucci entrega moção a corretores de imóveis
Já vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) entregou moções de congratulações a corretores de imóveis homenageados pelo Conselho da classe.
No último dia 6 de abril o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo – 2ª Região, realizou solenidade na cidade de Rio Claro/SP para atestar a idoneidade dos corretores de imóveis da região que, com 15 anos ou mais de inscrição na entidade e em exercício da profissão, não apresentaram nenhuma pontuação negativa em seu prontuário.

“Araras possui inúmeros profissionais altamente competentes e responsáveis neste setor profissional, servindo de intermediários nos negócios imobiliários, colaborando de sobremaneira com particulares e empresas para compra, venda, aluguel e administração. Nesse sentido, é com muita honra e alegria que apresento, em nome da Câmara Municipal de Araras, esta moção de congratulações”, disse o vereador.
Representando os homenageados, o corretor Eduardo de Moraes falou em nome da classe. “Antigamente o corretor só tinha a missão de fazer que o comprador e o vendedor se encontrassem e daí para frente, seguiam eles próprios. Hoje em dia é preciso se aprimorar com tudo que acontece na sociedade. Todos eles são merecedores desse relevante serviço”, finalizou Moraes.