Em uma final disputada e emocionante, a equipe do Corona F.C. conquistou o título de campeão da segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol Veterano “Pelé Cressoni”, após vencer nos pênaltis o time do Grena Nestlé. A decisão aconteceu no último domingo, dia 24, no Estádio “Doutor Hermínio Ometto”.

Corona-COR
Corona F.C é o novo campeão do Campeonato Veterano.

Pelo tempo regulamentar e com um atleta a menos, o Corona saiu na frente, com um gol marcado pelo jogador Odair Esídio. Logo em seguida, o Grena Nestlé conseguiu arrancar o empate, no que levou a decisão para os pênaltis. Na disputa das penalidades, o Corona derrotou a equipe adversária pelo placar de 4 a 2.

“Essa conquista é muito importante para o nosso time, um resultado muito significativo para todos nós. Estou muito feliz, pois é uma sensação de trabalho resolvido. Agora é comemorar”, disse o goleiro do Corona F.C, Edigelson de Souza Dominice, que defendeu um dos pênaltis na decisão.

Equipe conchalense, Capelinha F.C. ficou com o terceiro lugar da competição.
Equipe conchalense, Capelinha F.C. ficou com o terceiro lugar da competição.

O homenageado do torneio, Ignácio Cressoni (Pelé Cressoni), ressaltou que o nível técnico do campeonato foi elevado e de muita disciplina entre os atletas. “O campeonato veterano decorreu da forma que todos nós esperávamos. O torneio foi disputado na bola, com os times se respeitando a todo momento. Estou muito honrado por terem me escolhido como homenageado”, disse. “Gostaria de parabenizar o secretário de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joilson dos Santos Souza, e o coordenador Antonio Carlos Oliveira – Toninho Pitbull pela excelente organização do campeonato, além da participação de todas as equipes que mostraram um excelente futebol dentro das quatro linhas”, finalizou Pelé Cressoni.

No entanto, antes da final, houve a disputa do terceiro lugar, que ficou com a equipe do Capelinha F.C, representante da cidade de Conchal/SP,  após bater o A.E Cruzeirinho por 2 a 0.

A 2ª edição do Campeonato Veterano teve início no mês de março e contou com jogadores nascidos até 1977 (38 anos de idade). Além dos finalistas, também participaram do torneio municipal o União da Vila F.C/Calhas Calixto, o E.C Real Madri/Ige Car e o time do Brasil F.C. (Com informações da Secom)

 

Premiações

Artilheiro

Helton Roger dos Santos – Corona F.C – 10 gols marcados

 

Melhor jogador

Odair Esídio – Corona F.C

 

Defesa menos vazada

Corona FC – 10 gols sofridos

Grena Nestlé – 10 gols sofridos

 

Melhor comissão técnica

Corona F.C

 

Troféu Disciplina

Capelinha F.C – 8 cartões amarelos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*