Trajeto da prova inclui trechos da Avenida Dona Renata

A Corrida 24 de Março, que integra a programação da Semana do Município/Semana da Água, acontece amanhã, dia 22, com percursos de 5 km e 10 km. A largada está marcada para as 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, localizado na Praça Dr. Roberto Mercatelli – s/nº. Já a concentração dos atletas começa às 7h30 no mesmo local.

Segundo a organização, a corrida terá início no Ginásio, seguindo pela Avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km continuam pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte. Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha. Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à Avenida Dona Renata (Marginal), seguindo o circuito da prova de 5km.

O professor de educação física, Luiz Paulo Franco, recomenda alguns cuidados a serem tomados para não atrapalhar o rendimento dos participantes durante a prova. “Cada atleta deve respeitar o seu ritmo, seu tempo e seu limite. Por esse motivo, os corredores devem ter uma boa noite de sono antes da prova, não disputar a corrida em jejum e não deixar de se hidratar durante a prova. O aquecimento antes da prova também é fundamental para evitar lesões futuras”, disse o professor de educação física, Luiz Paulo Franco.

Ao todo, 400 atletas se inscreveram para participar da prova. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*