Além de promover esporte e saúde, a Corrida 24 de Março, que acontece neste domingo, dia 20, terá espaço também para atrações culturais. A banda Rock na Véia vai apresentar o melhor do rock nacional aos atletas que vão participar da prova que integra a Semana do Município, em comemoração aos 145 anos de emancipação político-administrativa de Araras.

Os trechos foram definidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito)
Os trechos foram definidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito)

O grupo é composto por Pedro Ivo Franzini (vocal), Daniel Viola (guitarra), Alexandre Senna – Cabello (baixo) e Fábio Bisão (bateria) e fará o show a partir das 8 horas.

A tradicional corrida de rua tem largada às 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. A concentração dos atletas está marcada para as 7h30.

O mapa da prova está disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – e traz percursos de 5km e 10km. Os trechos foram definidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

“Assim como aconteceu nas últimas corridas coordenadas pela Secretaria, a apresentação musical é mais um atrativo do evento”, declarou o secretário de Esporte Joílson dos Santos Souza.

A Secretaria ainda informa que não haverá critério de idade para efeito de classificação da prova. Os três primeiros classificados gerais – masculino e feminino – receberão troféus por suas conquistas, assim como os cinco melhores classificados da cidade de Araras.

 

Percursos de 5 e 10 km

A corrida terá início no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, seguindo pela avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km continuam pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte.

Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha. Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à avenida Dona Renata (Marginal), seguindo o percurso da prova de 5km.

Assim como em 2015, a Corrida conta com patrocínio do Delta Supermercados, que irá disponibilizar aos atletas frutas e isotônicos. Todos os competidores inscritos na Corrida 24 de Março irão receber medalhas de participação.

No ano passado, o evento esportivo reuniu corredores de 18 cidades do Estado de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195.

(LN Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*