A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras informou que hoje, dia 10, estarão abertas as inscrições remanescentes para a Corrida 24 de Março, que integra a Semana do Município de Araras. Limitados, os cadastros são destinados a atletas que não conseguiram se inscrever pela internet.

Os interessados em participar da tradicional corrida de rua devem comparecer a Secretaria de Esporte, localizada na avenida Zurita, 477, Jardim Belvedere, e apresentar CPF e RG para o preenchimento da ficha de inscrição e emissão do comprovante, necessário para a retirada do kit no dia da corrida. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

A ficha também está disponível para impressão no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br – mas a inscrição só será validada depois que o atleta comparecer à Secretaria de Esporte para a conferência da documentação. Não serão aceitas também inscrições por telefone e nem por email.

Exclusivamente presenciais, os cadastros seguem até o dia 16 de março ou até o limite de 167 vagas ser atingido. Problemas técnicos no site da empresa responsável pela organização da prova atrasaram o início das inscrições no último sábado, dia 5, e duplicaram o nome de alguns atletas que preencheram o cadastro online, o que fez com que o limite de 500 inscritos fosse atingido em poucas horas.

A Secretaria de Esporte entrou, então, em contato com a Chelso, que constatou que ainda restavam 167 vagas disponíveis, após eliminar estas duplicações. Por isso, uma nova etapa de inscrições será aberta, visando garantir a participação dos atletas na corrida.

Quem não conseguir comparecer à Secretaria de Esporte nos horários de atendimento pode deixar os dados pessoais e a documentação com outra pessoa que será responsável por efetivar a inscrição. Caberá a este responsável ir à Secretaria para assinar a ficha e retirar o comprovante de inscrição em nome do atleta.

De acordo com o regulamento da corrida, disponível no site da Prefeitura, atletas que se inscreverem para a prova, mas não comparecerem no dia estão impedidos de participar da próxima corrida realizada pela Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-9195.

Percursos
A tradicional Corrida 24 de Março, que integra a programação comemorativa ao aniversário de emancipação político-administrativa de Araras, é realizada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

A prova conta com percursos de 5km e de 10km, que passam por trechos da Avenida Dona Renata e, no caso do trajeto mais longo, também por condomínios localizados na região nordeste da cidade. Os mapas estão disponíveis no site da Prefeitura.

A Secretaria de Esporte informa que não haverá critério de idade para efeito de classificação. Os três primeiros classificados gerais da prova – masculino e feminino – receberão troféus por suas conquistas, assim como os cinco melhores classificados da cidade de Araras.

Assim como em 2015, a Corrida conta com patrocínio do Delta Supermercados, que irá disponibilizar aos atletas frutas e isotônicos. Todos os competidores devidamente inscritos na Corrida 24 de Março irão receber medalhas de participação. No ano passado, o evento reuniu corredores de 18 cidades do Estado de São Paulo.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*