Secom
Tradicional lavagem das escadarias da igreja está prevista para as 10h30

Programação cultural que intensifica a luta contra o racismo e intolerância religiosa acontece a partir das 8h de amanhã (27) no calçadão da praça Monsenhor Quércia

O 25º cortejo “Águas de Oxalá” abre o calendário turístico do município de Araras e já está incluso no calendário turístico estadual, por meio da Lei 16.562/2017. O evento começou sexta-feira (25) e segue amanhã (27) em Araras.

O Cortejo – que intensifica a luta contra o racismo e intolerância religiosa – é realizado pelos grupos Ilê Axé de Iansã e Acafro, com parceria da Prefeitura de Araras e apoio do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras.

A programação na sexta-feira (25) ocorreu no Sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3, para integrantes internos. Já amanhã (27) a concentração está marcada para as 8h na praça Monsenhor Quércia (Calçadão), seguindo para a Igreja Santa Cruz, onde acontece a tradicional lavagem das escadarias às 10h30, que marca o agradecimento pelas chuvas de janeiro e pedidos de paz e saúde para o novo ano.

Secom
Cortejo sairá da praça Monsenhor Quércia, percorrendo ruas da região central até chegar a Igreja Santa Cruz

Programação “Águas de Oxalá” 2019

Dia 27/01/2019 – Domingo

08h – Concentração – Calçadão da Praça “Monsenhor Quércia”

10h30 – Lavagem das Escadarias – Igreja Santa Cruz

13h – Almoço – Sítio Quilombo Anastácia no Assentamento Rural Araras 3

14h – Roda de Samba – Sítio Quilombo Anastácia no Assentamento Rural Araras 3

17h – Encerramento – Sítio Quilombo Anastácia no Assentamento Rural Araras 3

Mais notícias