O pequeno Nathan e a mãe Daniele Neile participaram do programa Esporte em Debate, da Rede Opinião de TV, na manhã desta sexta-feira (2). (Foto: César Foguel/Opinião)

Nathan Neile precisa de equipamentos necessários para o desenvolvimento, mas são de alto custo e a família não tem condições de adquiri-los

Nathan Neile, de 2 anos, é portador da Síndrome de Sjögren-Larson – considerada raríssima, sendo uma a cada 138 mil pessoas mundialmente afetada. A síndrome causa ressecamento da pele, nariz, olhos e paralisia dos membros.

Para dar continuidade ao tratamento da criança, a família pede ajuda financeira para adquirir os equipamentos necessários para o desenvolvimento dela, que são de alto custo. “O Nathan recebe ajuda da Prefeitura de Araras, por do Fundo Social de Solidariedade. Porém todas as coisas que ele usa são de alto custo como o Parapodium/estabilizador – que chega a ter o valor aproximado de R$ 8 mil – além de um andador, colete entre outros equipamentos necessários”, explicou Daniele Leile, mãe do Nathan.

Além da corrida contra o tempo para adquirir os equipamentos necessários para o pequeno, os pais da criança tem por objetivo leva-la até a AACD ou a Unicamp para melhor desenvolvimento. “O Nathan está sempre feliz e simpático. Porém ele precisa da fisioterapia e fonoaudiologia, e tudo isso ele faz no Ceren e na Uniararas. Mas se conseguirmos leva-lo até a AACD ou Unicamp, o desenvolvimento dele será ainda melhor”, ressaltou Daniele.

Como forma de arrecadar fundos, a família promove uma ação entre amigos no valor de R$ 18. Os pais da criança também pedem a doação de fraldas, leite e roupas número 3. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (19) 99861-5234 ou pelo Facebook, por meio da página Nathan “Todos Juntos Pelo Nathan”.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*