A reportagem da ESPN esteve em Araras e registrou a atual situação do União São João, que luta para não fechar as suas portas.

Um curto documentário produzido pelo programa esportivo “Debate Bola”, do canal esportivo ESPN, com o título “Promessas, títulos e sucesso: o triste fim do União São João de Araras, time que sonhava em ser o Palmeiras e ‘fechou as portas’” relata a história do clube, desde a sua fundação, além das grandes revelações e a atual situação do primeiro clube/empresa do Brasil. A reportagem está disponível no site da emissora – www.espn.uol.com.br/vídeos.

A produção conta com a participação do jornalista e comentarista esportivo da Rede Opinião de TV, Nilson Zanchetta Júnior (Nilsinho), que fala um pouco sobre a história da fundação do União em 1981, das suas primeiras atuações no Campo Engenho Grande da Usina São João e suas principais conquistas. O vídeo também retrata sobre as principais revelações, dentre elas, os ex-jogadores Roberto Carlos (maior negociação da história do clube de Araras, ao ser vendido para o Palmeiras em 1993) e Israel Pedro de Souza – maior goleador de todos os tempos, que encerrou a carreira ainda jovem após perder seu amigo e companheiro de ataque em um acidente.

A reportagem da ESPN esteve em Araras e entrevistou o vice-presidente e diretor de futebol do União, Antônio Carlos Belotto, que relatou a situação do clube em 2015, quando decidiu não participar das atividades da Federação Paulista de Futebol devido aos problemas financeiros, e também a “dura missão” de ainda mantê-lo vivo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*