A Cruzeiro do Sul Educacional S.A. foi a primeira colocada no processo seletivo do MEC (Ministério da Educação) no credenciamento das instituições de ensino interessados na implantação do curso de medicina pelo Programa Mais Médicos em Araras. A classificação foi divulga pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior nesta quarta-feira, dia 8.

Pelo edital do Mec, a segunda colocada foi a Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S Ltda e em terceiro vem o Instituto de Ensino Superior Presidente  Tandredo de Almeida Neves Ltda. “A classificação refere-se à análise da experiência regulatória da mantenedora e da mantida indicada, por município”.

É importante ressaltar que a classificação está sujeita a alterações em virtude da análise das respostas às diligências a serem instauradas e da realização das demais etapas de análise.

No total 205 municípios manifestaram interesse em sediar os cursos e 154 encaminharam a documentação solicitada. Foram pré-selecionadas, na primeira etapa, 49 cidades. Destas, 39 preencheram os requisitos para receber os cursos – outras sete têm prazo de seis meses para se adequar. O processo de seleção e avaliação dos municípios, realizado por uma comissão de especialistas, sob a coordenação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), começou em outubro de 2013.

O município de Araras possui estrutura composta por 23 PSFs, 4 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Caem (Centro de Atendimento de Especialidades Médicas) “Nelson Salomé”, além dos hospitais “São Luiz” e “Elisa Sbrissa Franchozza”, que atendem à rede pública, e da UPA (Unidade de Pronto-atendimento), que está sendo implantada no hospital municipal

Para conseguir a implantação, um compromisso de cooperação foi assinado com a finalidade de reforçar a união entre os municípios de Araras, Leme, Conchal e Pirassununga, disponibilizando inclusive espaços e serviços de saúde para a formação pedagógica de profissionais e alunos do curso de medicina para complementação dos ensinamentos práticos, auxiliando nos atendimentos e melhorando a estrutura da saúde pública das cidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*