frame 1

No frio, a prática de exercícios deve ser mantida, levando em consideração alguns cuidados fundamentais. Ao realizar atividades ao ar livre, o ideal é se manter aquecido, segundo o estudante de educação física, Gustavo Giustino. “Na academia, que trata-se de um lugar fechado, roupas normais estão liberadas”, afirmou o estudante em entrevista ao programa Opinião da Cidade.

O aquecimento é fundamental antes de realizar qualquer exercício. A musculatura fica tensa em relação a friagem, alongamento é o mais recomendado para soltar a musculatura, preparando-a para o exercício.

frame 2

Em época de frio, o gasto de calorias pode ser maior. “Para manter o corpo aquecido quando há temperatura mais baixas, há maior produção de energia e gasta mais caloria”, contou. Para quem visa o emagrecimento, conciliar frio e atividade física pode causar um resultado mais significativo.

Cuidado com alimentação também é importante para conquistar bons resultados com a prática de exercícios físicos. O tanto de energia extra que o corpo produz para se manter aquecido faz com que a vontade de se alimentar também aumente. “É fundamental também o acompanhamento de um nutricionista”, concluiu Gustavo.

 

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*