O curso “Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política” que será ministrado pelo jornalista Rogério Godinho  acontece amanhã, dia 20, no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”, das 9 às 17 horas. A atividade, viabilizada pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira).

Segundo informações do legislativo, o curso será dividido em quatro módulos, sendo: A sociedade que buscamos, a Reação ao problema da complexidade, O que é a nova política e Problemas e soluções. A atividade terá um custo de R$ 30, com a inscrição prévia.

O palestrante é escritor e jornalista com passagem pela Gazeta Mercantil, Forbes Brasil e colaborador do jornal Valor Econômico, IstoéDinheiro e Você S.A.. Autor da biografia O Filho da Crise, lançada em novembro de 2011 e traduzida para inglês e espanhol. Em 2014, assina Tente Outra Vez – O Caminho de Nathalia Blagevitch em uma Sociedade Deficiente. No mesmo ano, lança a biografia Nunca na solidão – Ética, sustentabilidade e o surgimento da nova política.

Atualmente, realiza o projeto Nunca na solidão, ministrando cursos e palestras sobre ética, sustentabilidade, nova política e o pensamento complexo. Também ministra o curso Escreva com técnica, para quem já trabalha com texto, e Escreva como um líder, voltado para executivos.

 

Seminário sobre “Transparência e Gestão Participativa”

Já no próximo dia 24, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, acontecerá o Seminário “Pensando Araras” com o tema “Transparência e Gestão Participativa”. Organizado pela Escola Legislativa, o Seminário contará com a presença de Eduardo Tadeu Pereira, ex-prefeito de Várzea Paulista/SP. Eduardo é professor universitário, mestre e doutor em História da Educação pela Unicamp e presidente da Associação Brasileira de Municípios – ABM.

A atividade é aberta ao público e todos podem participar. O vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores), membro do Conselho Gestor da Escola Legislativa de Araras, explica sobre a importância destes seminários para o município. “Desde 2014, estamos organizando este ciclo de debates, que tem a função de tratar com a sociedade temas relevantes para o município, trazendo pessoas que possam contribuir para o avanço de políticas públicas específicas”, aponta.

Eduardo Tadeu Pereira realizou seu doutorado analisando a experiência do Orçamento Participativo em Várzea Paulista. O secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade da Prefeitura de Araras, arquiteto Fábio Franco, e sua equipe, estarão presentes para apresentar o Orçamento Participativo de Araras.

Os seminários “Pensando Araras” seguem o exemplo da Câmara Municipal de São Paulo e da sua Escola do Parlamento, que realizou um ciclo de debates temáticos no ano de 2012 chamado “Pensando São Paulo”. A Escola Legislativa já realizou outros seminários com os temas “Turismo” e “Agricultura Familiar”, e, no dia três de dezembro passado, com o tema “Mobilidade Urbana”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*