
Uma fumaça cinzenta foi vista no céu de Araras no início da tarde de ontem, dia 1º, o motivo, um possível curto circuito que originou um princípio de incêndio em um apartamento dos últimos andares do prédio residencial Vitrallis, que está sendo construído na esquina entre a rua Albino Cardoso e avenida Dona Renata, na região central de Araras.

Embora o incêndio tenha mobilizado o Corpo de Bombeiros de Araras e atraído centenas de curiosos ao local, de acordo com a própria corporação, as chamas foram rapidamente controladas pelas equipes internas de segurança da empresa CCA Construtora e quando os bombeiros tiveram acesso ao local havia somente uma intensa fumaça nos dutos de ar.
Segundo os Bombeiros, a origem do fogo ainda é incerta, provavelmente tenha sido causada por um curto circuito. Questionado sobre a intensidade do incêndio com relação à estrutura da construção do prédio, o Bombeiro revelou que o incêndio se limitou à parte elétrica.
Por motivos de segurança os cerca de 180 funcionários que trabalhavam na obra naquele momento interromperam seus trabalhos e desocuparam o local até a posterior liberação do mesmo pelos bombeiros.
Em nota, a CCA esclarece que todas as providências cabíveis foram prontamente tomadas e, passada esta interrupção momentânea, as obras do Vitrallis já retomaram seu ritmo normal, sem quaisquer comprometimentos aos serviços realizados e ao andamento da obra.
Além da brigada de combate a incêndio, uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi até o local por precaução, caso houvesse alguma vítima para ser atendida, porém ficou ferido.