O tempo frio reduz os casos de dengue, mas é importante que a população continua alerta.

O tempo frio reduz os casos de dengue, mas é importante que a população continua alerta. O último balanço da Secretaria de Saúde apontou que por dia 16,7 pessoas pegaram dengue este ano em Araras. A reportagem chegou a esse dado dividindo as confirmações da doença, 2.385 casos, pelo número de dias 143, deste ano.

Atualmente são 2.385 casos, 2.248 autóctones e 141 importados, negativos 870 casos e 224 pacientes aguardam exames laboratoriais. O total de suspeitas notificadas em 2015 foram 3.479.

O tempo frio reduz os casos de dengue, mas é importante que a população continua alerta.
O tempo frio reduz os casos de dengue, mas é importante que a população continua alerta.

Do balanço divulgado observa-se ainda que 1 em cada 53 ararenses pegaram dengue este ano. No último dia 14 prefeitos e representantes de cidades que integram uma das sub-regiões do Aglomerado Urbano de Piracicaba estiveram na última quinta-feira, dia 14, reunidos com o prefeito de Araras, Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), e a epidemia de dengue na região foi um dos principais assuntos debatidos.

Atualmente está aberta uma tomada de preços (nº 008/2015) para contratar empresa especializada na elaboração do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. O encerramento do certame será às 10 horas do próximo dia 21. Uma pesquisa aponta que a gestão correta do lixo e a existência de um plano de gerenciamento de resíduos são elementos fundamentais para que os índices de doenças, entre elas a dengue, diminuam nos municípios.

Um estudo aponta que a gestão correta do lixo e a existência de um plano de gerenciamento de resíduos são elementos fundamentais para que os índices de doenças, entre elas a dengue, diminuam nos municípios. Como exemplo, usaram a cidade de Nazaré Paulista, em São Paulo. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a cidade possui um Plano de Gestão de Resíduos ativo. Até agora, a região não registrou nenhum caso da doença. O levantamento também mostra que em cidades onde não há um plano de gestão de resíduos, os casos de dengue dispararam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*