coleta_de_lixoA pauta de reivindicações dos trabalhadores do Município já foi pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos de Araras) junto ao Governo há alguns meses, porém o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) afirmou que apresentará a proposta à categoria depois do próximo dia 20, data que a Secretaria da Fazenda terminará o balanço necessário para chegar ao índice.

Brambilla declarou que só até 20 de março terá ideia de como estão os cofres públicos. “Não podemos dar o que não temos, estamos estudando nossas contas para analisar o melhor que podemos fazer”, completou.

A categoria reivindica reposição da inflação do período de janeiro a dezembro/2015 de 10,70% – IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial) e reposição das perdas salarias em 6,30%.

Segundo informações do Sindsepa, a pauta de reivindicações foi extraída das principais reivindicações da categoria coletadas pela entidade em assembleia no dia 28 de janeiro. Entre outras coisas solicitaram adequações salariais de servidores que ocupam cargos de nível operacional e técnico, pagamento das licenças prêmios, revisão dos valores das diárias de acordo com os índices de inflação e o combate ao assédio moral.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*