Corredores 3
Grupo foi até a cidade vizinha por meio de estradas de chão batido, com muitas pedras e subidas.

Com objetivo de melhorar o seu desempenho nas provas, o corredor Juninho Pereira (Academia Lifeway) escolheu uma nova forma de treinamento. No último sábado, dia 20, o jovem atleta decidiu ir correndo de Araras até a vizinha cidade de Leme/SP, percorrendo aproximadamente 27 km. Além do ararense, outros dois corredores “abraçaram” a ideia.

Segundo Pereira, essa é a segunda vez que o grupo realiza esse tipo de treinamento. “Temos o objetivo de melhorar o nosso rendimento nas competições futuras e com essa ideia esperamos conquistar muitas medalhas para a nossa cidade”, disse.

De acordo com o atleta, o ponto de partida se inicia na Associação Atlética Ararense percorrendo por trechos que ligam da Usina Santa Lúcia até a Rodoviária “José Antunes Filho”, localizada na cidade vizinha, dando uma média de tempo de duas horas de corrida. “Por questão de segurança, nós evitamos a rodovia. Com isso, seguimos por estradas de chão batido, com muitas pedras e subidas. É um desafio muito cansativo e sacrificante, mas tenho certeza que isso nos ajudará a melhorar muito”, explicou Pereira.

No entanto, o corredor afirma que até o final deste ano o grupo pretende aumentar o desafio indo de Araras até a cidade de Pirassununga/SP, cujo trecho tem em média a distância de 42 km.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*