Estão definidas as atrações do Arraial da Praça Barão, que acontece de 17 a 19 de junho e as do 6º Festival do Café & Chocolate, que será realizado de 15 a 17 de julho, ambos na Praça Barão de Araras. A festa terá as principais atrações no palco que será montado em frente à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio as duplas sertanejas Belmonte & Amaraí e Teodoro e Sampaio.

Já em julho, a banda Monalizza, com um dos mais aclamados cover’s de Tim Maia e o grupo Biquíni Cavadão é que farão a alegria dos que gostam de boa música. Para que aprecia boa comida a preços populares, novamente as duas festas contarão com o trabalho caprichado de mais de 15 entidades assistenciais que, por meio do Fundo Social de Solidariedade, respondem pela praça de alimentação dos eventos.

 

Arraial

Formação sucessora da dupla Belmonte & Amaraí formada ainda nos anos 1960, a dupla que vem a Araras é composta pelo Amaraí e seu filho, Francis que, com o pai, executa com maestria os clássicos da formação original, tais como Saudade da Minha Terra e Por que Fui Te Conhecer, entre outras.

O ‘Belmonte’ que iniciou a dupla faleceu nos anos 1970 e o parceiro, detentor da marca, encarregou-se de continuar o legado com outros parceiros. O show em Araras é no dia 17 de junho, sexta-feira, noite de abertura do Arraial.

No sábado, será a vez da Orquestra de Violeiros de Araras e de Isaak do Acordeon animarem o público. E, no domingo, o evento contará com a apresentação da tradicionalíssima dupla Teodoro & Sampaio, que tem mais de 25 anos de carreira e já emplacou dezenas de sucessos como Vestido de Seda, Guarda-Roupa Maldito, Nos Braços do Mundo, O Pitoco e, mais recentemente, Réu Apaixonado.

Dupla Teodoro Sampaio é atração já definida para o Arraial na Praça Créditos: Divulgação
Dupla Teodoro Sampaio é atração já definida para o Arraial na Praça Créditos: Divulgação

6º Festival do Café & Chocolate

Iniciando-se em 15 de julho, sexta-feira, a 6ª edição do Festival do Café & Chocolate tem o primeiro show com a Orquestra de Sopros de Araras e a banda de Pop Rock ararense Jack Balada.

Já no sábado, dia 16, será a vez da banda Monallizza, com o show Tributo a Tim Maia. A banda é consagrada no país por possuir um dos mais perfeitos cover’s do ‘rei da soul music brasileira’. Big Tiago, nome artístico de Tiago Girotto, vocalista responsável pelas performances incríveis que empolgam os fãs de Tim Maia é capaz de incendiar o público, seja pela semelhança física, seja pela voz potente e o talento para colocar a plateia para dançar.

No domingo, dia 17, o Festival se encerra com uma das mais emblemáticas bandas de Pop Rock do Brasil – Biquíni Cavadão. Um dos ícones surgidos na década de 1980, pródiga como poucas no surgimento e consolidação de outros vários grupos de rock do país, liderada por Bruno Gouveia, ‘Biquíni’ inscreveu na história de sucessos canções inesquecíveis como Vento, Ventania, Tédio, Janaína, Impossível, entre tantas outras.

Grupo sucesso nos anos 80, Biquini Cavadão fará show gratuito em julho no Festival Café & Chocolate  Créditos: Divulgação
Grupo sucesso nos anos 80, Biquini Cavadão fará show gratuito em julho no Festival Café & Chocolate
Créditos: Divulgação

Para a secretária de Ação Cultural e Cidadania Kelly Moraes, o Arraial e o 6º Festival do Café & Chocolate, com as atrações definidas, preserva seus propósitos para cada estilo de evento proposto, com um leque de shows para toda a família. “Escolhemos com muito carinho e buscando sempre a qualidade musical dentro de cada estilo”, diz ela.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), as duas festas já consagradas perante o público, cumprirão por mais um ano a função de reunir milhares de pessoas na Praça Barão com segurança, boa música e boa comida, e forte caráter social. “São festas em que todos ganhamos: como cidadãos, por termos ali um ambiente de confraternização entre os ararenses, como consumidores de cultura, por termos música de qualidade em shows de livre acesso do público e como seres humanos, uma vez que temos oportunidade de contribuir com as entidades que fazem um belíssimo trabalho respondendo pela alimentação. A Prefeitura se esforça, mesmo nessa crise imensa por que passa o País, para preservar e levar em frente algo que já é uma tradição e um grande fortalecedor da nossa cultura e do nosso turismo”, diz ele.

Demais atrações artísticas das duas festas, ou seja, artistas e grupos que se apresentarão no palco menor ou em performances na praça serão divulgados nos próximos dias pela Prefeitura.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*