Dupla As Galvão é uma das atrações do Arraial na Praça 2015

Shows das duplas sertanejas As Galvão e Léo Canhoto & Robertinho estão confirmados para o 6º Arraial na Praça 2015, promovido pela Prefeitura de Araras. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, na Praça Barão de Araras.

Dupla As Galvão é uma das atrações do Arraial na Praça 2015
Dupla As Galvão é uma das atrações do Arraial na Praça 2015

Organizada pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, a festa resgata as tradições caipiras e traz outras atrações típicas, como Quadrilha Fogo na Tuia, Orquestra de Violeiros, Isaak do Acordeon, Associação Cultural Raízes de Araras (Catira e Folia de Reis), Felipe e Marcelo, Coisas do Brasil e Barbosa do Acordeon.

Assim como nos anos anteriores, entidades assistenciais da cidade irão comandar a venda de bebidas e comidas típicas. Toda a renda obtida com a comercialização dos produtos será dividida igualmente entre elas.

Com mais de 300 músicas gravadas, a dupla As Galvão faz show domingo, dia 21. Foi na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista (SP), em 1.947, que Mary, nascida em Ourinhos (SP), e Marilene, em Palmital (SP), começaram artisticamente como as Irmãs Galvão. Na época, elas tinham sete e cinco anos, respectivamente. Incentivadas pelos pais Bertholdo e Maria, e por Mário Pavanelli, a estreia foi em um programa comandado por Sidney Caldini.

           

“Hippies” da música sertaneja

Outra atração que irá agradar os fãs da tradicional música caipira é a dupla Léo Canhoto & Robertinho. O show acontece no sábado, dia 20. Eles são chamados de “hippies” da música sertaneja, ou a dupla de “cabelos longos” – slogan criado por eles no fim dos anos 60. Naquela época, as duplas sertanejas usavam chapéus de palha e camisa xadrez, caracterizando dessa forma o homem do campo. Modernizando a música sertaneja, a dupla cantava de cabelos longos, roupas extravagantes, medalhão no pescoço e utilizava instrumentos musicais eletrônicos com guitarra, contrabaixo e bateria. Tais atitudes revolucionaram a música sertaneja na década de 70.

Entre outros sucessos marcantes da dupla estão O Último Julgamento, Colina do Amor, Rock Bravo Voltou para Matar, O Homem Mau, etc.

 

Estrutura

O Arraial na Praça terá toda estrutura necessária para oferecer conforto e tranquilidade à população. Para isso, serão disponibilizados banheiros químicos, serviço de saúde e segurança reforçada, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os caixas serão instalados próximos ao Paço Municipal e ao Coreto. Já as barracas ficarão na Praça Barão, próximo às agências do Bradesco e do Banco do Brasil. Uma outra barraca será disponibilizada próximo ao Coreto e será comandada pelo Fuss.

Os artistas irão se apresentar em dois palcos: um montado próximo às barracas e o principal, que será instalado no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Em 2014, o evento foi sucesso de público e mais de 37 mil pessoas passaram pela Praça Barão de Araras, nos três dias de festa.

Mais informações sobre a festa podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

 

Programação do Arraial na Praça

Dia 19 de junho – Sexta-feira

19h30 – Quadrilha Fogo na Tuia

20h30 – Orquestra de Violeiros

22h – Isaak do Acordeon

 

Dia 20 de junho – Sábado

19h30 – Associação Cultural Raízes de Araras (Catira e Folia de Reis)

20h30 – Léo Canhoto & Robertinho

22h – Felipe e Marcelo

 

Dia 21 de junho – Domingo

18h – Coisas do Brasil

19h– Barbosa do Acordeon

20h30 – As Galvão

22h – Robson e Matheus

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*