Última rodada da 2ª fase do torneio também definiu os promovidos para a elite e segunda divisão da competição e os rebaixados para a terceira

 

A bola rolou no último domingo pela última rodada da 2ª fase do Campeonato de Futebol Amador 2018, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Na ocasião foram definidos os semifinalistas das duas divisões do torneio, além dos promovidos para elite e segunda divisão da competição e os rebaixados para a terceira. Os jogos ocorreram nos campos do Caio Prado, Mundo Novo, Parque das Árvores, Capixaba, Gema e Estádio Joel Fachini (confira os resultados na tabela).

Pela segunda divisão, na série ouro, as equipes AE São João B, Tico’s Beer FC, Unidos do Boteco e Arsenal FC garantiram vagas nas semifinais, além do acesso para a divisão de elite do torneio municipal de 2019. Já na série prata W-9, Galatasaray FC, Porto FC e Colômbia FC avançaram para o quadrangular final, enquanto Juventude FC, EC Nordeste, Ajax FC e Manchester City foram rebaixados para a 3ª divisão do próximo ano.

Na “terceirinha”, os classificados para as finais da série ouro foram os times Evolução EC, SC Panelinha, Caio Prado FC e Salão do Zé Mário B, que, inclusive, também garantiram o acesso para a segunda divisão de 2019. Por fim, na série prata os semifinalistas foram definidos na rodada anterior, são eles: Projeto Revelação, São Paulo FCA, Confiança FC e PSG FC.

Jogos aconteceram nos campos do Caio Prado, Mundo Novo, Gema, Parque das Árvores, Capixaba e Estádio Joel Fachini. (Foto: Gustavo Muniz)

Eliminados

Pela 3ª divisão, as equipes CE Amigos da Bola, Real Bétis, Mônaco FC, Besiktas (série ouro), My Truts FC, Sparta Araras e Quebrada Aeroporto (série prata) se despediram da competição no último domingo. Já na 2ª divisão, os times AE Cruzeirinho, Nacional FC, SE Podepah e Atlético Nações também foram eliminadas do campeonato, mas seguem na mesma divisão para a disputa da edição 2019 do Amadorzão.

Semifinais

Segundo o regulamento do torneio, os confrontos das semifinais serão realizados entre os primeiros colocados de uma chave contra os segundos colocados da outra, de suas respectivas divisões e séries (ouro e prata) e em caso de empates as vagas para as finais serão definidas nas cobranças de pênaltis. Os confrontos estão marcados para o próximo domingo (17), nos campos do Gema, Estádio Joel Fachini, Mundo Novo e Capixaba.  Mais informações pelo telefone 3544-3604

Resultados do fim de semana

Mundo Novo

Salão do Zé Mário B 2 x 1 CE Amigos da Bola (3ª divisão – Série Ouro)

Caio Prado 2 x 1 Real Bétis (3ª divisão – Série Ouro)

Caio Prado

Ajax FC 0 x 1 W-9 (2ª divisão – Série Prata)

Manchester City 1 x 1 Galatasaray (2ª divisão – Série Prata)

Parque das Árvores

Porto FC 2 x 1 EC Nordeste (2ª divisão – Série Prata)

Colômbia FC 7 x 0 Juventude (2ª divisão – Série Prata)

Capixaba

Quebrada Aeroporto 8 x 3 Sparta Araras (3ª divisão – Série Prata)

Folga: São Paulo FCA (3ª divisão – Série Prata)

Gema

Mônaco FC 1 x 1 Evolução EC (3ª divisão – Série Ouro)

Besiktas FC 1 x 6 SC Panelinha (3ª divisão – Série Ouro)

Confiança FC 1 x 4 Projeto Revelação (3ª divisão – Série Prata)

PSG FC 2 x 4 My Truts FC (3ª divisão – Série Prata)

Estádio Joel Fachini

Unidos do Boteco 4 x 0 AE Cruzeirinho (2ª divisão – Série Ouro)

SE Podepah 0 x 5 AE São João B (2ª divisão – Série Ouro)

Atlético Nações 4 x 2 Nacional FC (2ª divisão – Série Ouro)

Arsenal FC 1 x 1 Tico’s Beer (2ª divisão – Série Ouro)

 

Confira os horários e locais dos jogos das semifinais do Amadorzão

Gema

8h: AE São João B x Arsenal FC (2ª divisão – Série Ouro)

10h: Unidos do Boteco x Tico’s Beer FC (2ª divisão – Série Ouro)

Estádio Joel Fachini

8h: W-9 x Colômbia FC (2ª divisão – Série Prata)

10h: Porto FC x Galatasaray FC (2ª divisão – Série Prata)

Mundo Novo

8h: Evolução EC x Salão do Zé Mário B

10h: Caio Prado FC x SC Panelinha

Capixaba

8h: Projeto Revelação x PSG FC

10h: Confiança FC x São Paulo FCA

 


 

Equipes da 1ª divisão do Amador têm até o dia 29 para retirar a ficha de inscrição

Os dirigentes das 16 equipes classificadas para a 1ª divisão do Amadorzão 2019 têm até o dia 29 de junho para retirarem as fichas de inscrição na sede da Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. Estão classificadas na luta pelo título e contra o rebaixamento este ano as equipes AE Praça V, AE São João, Atlético Ararense, Banespa FC/Cruzeirinho, EC Barões, Família Campão FC, Família Fluminense, Flamenguinho FC, Grena/Nestlé FC, Guerreiros FC, Juventus FC, Legendários FC, Pastre FC, RMA FA, EC José Ometto e Salão do Zé Mário FC. As disputas da elite do campeonato têm início no segundo semestre deste ano, com data e locais a serem definidos pela organização. Na edição anterior, o time do RMA foi o campeão do Amador.

COMPARTILHAR