Jogos aconteceram nos campos do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos e do Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC)
Jogos aconteceram nos campos do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos e do Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC)
Jogos aconteceram nos campos do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos e do Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC)

A 7ª e última rodada do Campeonato de Futebol Master 45, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, definiu os semifinalistas no último domingo (13), Dia dos Pais. Até então restava apenas uma vaga, já que as equipes EC São Benedito, Bela Vista EC e Calixto Gás e Água FC estavam classificadas para a fase eliminatória do torneio.

Na ocasião, Sayão FC e Aliança FC disputaram a última vaga para a semifinal, cujo confronto ocorreu no campo do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos. Os “sayonenses” jogavam pelo empate para avançar na competição e conseguiram tal feito na partida que terminou em 2 a 2. Mais tarde a equipe da casa, já eliminada, perdeu por 4 a 2 para AE Cruzeirinho Araras, que, por sua vez, conquistou a primeira vitória e se despediu com honra do campeonato municipal. Ao mesmo tempo no Estádio Joel Fachini (Comercial FC), o líder EC São Benedito terminou a primeira fase do Master 45 invicto, após derrotar o também já eliminado Amigos FC pelo placar de 5 a 4.

No entanto, um fato negativo marcou a competição. A equipe Calixto Gás e Água FC, que inclusive estava classificada às semifinais, foi eliminada do torneio. Segundo a organização, o time inscreveu e utilizou um jogador com a idade abaixo do permitido, desrespeitando o artigo 12º do regulamento, o qual descreve que “caso alguma equipe inscreva atletas nascidos após o ano de 1972 e comprovada esta inscrição, os mesmos estarão automaticamente eliminados, sendo penalizados pela suspensão em dois anos sem participação em nenhuma competição da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras”. Com isso, a Comissão Disciplinar da Smelam, após comprovada a irregularidade, se reuniu com os times participantes e tomou a decisão de eliminar a equipe.

Sendo assim, a vaga foi repassada ao Aliança FC, 4º colocado na tabela, avançando às semifinais, juntamente com EC São Benedito, Bela Vista EC e Sayão FC.

 

Semifinais

Os jogos das semifinais estão agendados para o próximo domingo (20), no Estádio Joel Fachini (Comercial FC). Às 8h15, o EC São Benedito enfrenta o Aliança FC e logo depois, às 10h, Bela Vista EC e Sayão FC disputam a vaga na decisão do torneio.

Nesta etapa, as equipes EC São Benedito e Bela Vista EC levam a vantagem no empate, pois, segundo o regulamento, tiveram as duas melhores campanhas na fase de classificação. No entanto, a mesma regra não se aplica na final, ou seja, em caso de igualdade no tempo normal, o título será definido nas penalidades. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Campeonato Master 45

 Resultados da 7ª rodada – Domingo (13)

 Campo Clube do Sindicato dos Metalúrgicos

Aliança FC 2 x 2 Sayão FC

Sindicato dos Metalúrgicos 2 x 4 AE Cruzeirinho Araras

Estádio Joel Fachini (Comercial FC)

Amigos FC 4 x 5 EC São Benedito

 Tabela de Classificação

 

C Equipe PG J V E D GP GC SG
EC São Benedito 19 7 6 1 0 31 10 21
Bela Vista EC 15 7 5 0 2 13 7 6
Sayão FC 12 7 3 3 1 12 8 4
Aliança FC 9 7 2 3 2 14 13 1
Amigos FC 6 7 2 0 5 12 15 -3
AE Cruzeirinho Araras 3 7 1 0 6 6 30 -24
Sindicato dos Metalúrgicos 2 7 0 2 5 7 15 -8

 Legenda: PG – Pontos Ganhos / J – Jogos / V – Vitórias / E – Empates / D – Derrotas / GP – Gols Pró / GC – Gols Contra / SG – Saldo de Gols

Jogos das semifinais – Domingo (20)

Estádio Joel Fachini (Comercial FC)

8h15: EC São Benedito x Aliança FC

10h: Bela Vista EC x Sayão FC

Cesár Foguel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*