Jogos da 13ª rodada aconteceram nos campos do Estádio Joel Fachini, Gema, Mundo Novo e Caio Prado. (Foto: Cesar Foguel/Opinião)

Mata-mata das séries ouro e prata acontecem no próximo domingo (25), nos campos do Estádio Joel Fachini e Gema

A bola rolou no último domingo (18) pela 13ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato de Futebol Amador 2018 – 1ª divisão, com jogos nos campos do Estádio Joel Fachini (Comercial FC), Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense), Mundo Novo (Fazenda Salomé) e Caio Prado. Na ocasião foram definidos os classificados para as semifinais das séries ouro e prata, além dos rebaixados à 2ª divisão do torneio organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Pela série ouro, os semifinalistas já estavam decididos com uma rodada de antecedência e no domingo restava apenas definir as primeiras colocações. A equipe Família Campão FC manteve a liderança do campeonato ao vencer o EC Barões por 6 a 4, enquanto o time da AE Praça V avançou em segundo lugar após derrotar o Pastre FC por 2 a 0. Com isso, as equipes vencedoras levam a vantagem na semifinal por terem as duas melhores campanhas na primeira fase.

Já na prata, Atlético Ararense e RMA FA também já estavam garantidos no mata-mata desde a rodada anterior, porém duas vagas ainda estavam em aberto. Após os jogos do final de semana, Legendários FC e Pastre FC  garantiram a classificação nas semifinais. Assim como na ouro, Atlético Ararense e RMA também levam a vantagem no empate na semi pela melhor campanha.

Juventus FC e Família Fluminense estão rebaixados à 2ª divisão do Amador de 2019. As equipes dão lugares aos times Unidos do Buteco FC, Tico’s Beer, Arsenal FC e SE Podepah (esta sobe no lugar da AE São João B – 4ª colocada na 2ª divisão – que abriu mão do acesso). Neste ano apenas dois times caem para a “segundinha”, enquanto quatro sobem à elite do campeonato.

Por fim, Guerreiros FC, EC José Ometto e Flamenguinho FC permanecem na elite do torneio, mas se despediram da competição no fim de semana.

Os jogos das semifinais estão marcados para o próximo domingo (25), nos campos do Estádio Joel Fachini e Gema. Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Amadorzão 2018 – 1ª divisão

 Resultados da 13ª rodada – Domingo (18)

 Estádio Joel Fachini

EC Barões 4 X 6 Família Campão FC

Atlético Ararense 4 X 2 Família Fluminense

Gema

AE São João 6 X 0 Flamenguinho FC

Legendários FC 3 X 3 RMA FA

Mundo Novo

Juventus FC 0 X 2 EC José Ometto

Guerreiros FC 1 X 0 Salão do Zé Mário FC

Caio Prado

Pastre FC 0 X 2 AE Praça V

Tabela de classificação

 

 

Semifinais – Domingo (25)

 Gema – Série Prata

8h: Atlético Ararense X Legendários FC

10h: RMA FA X Pastre FC

Estádio Joel Fachini – Série Ouro

8h: Família Campão FC X EC Barões

10h: AE Praça V X AE São João

Por César Foguel

COMPARTILHAR