Equipe do Projeto Kimono de Ouro que embarca para o Japão nesta segunda-feira, dia 6. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Equipe do Projeto Kimono de Ouro que embarca para o Japão nesta segunda-feira, dia 6.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Na segunda-feira, dia 6, a delegação ararense embarca para o Japão, onde treina até o dia 24, ao lado de judocas locais para o primeiro estágio técnico da temporada 2016. A chegada à terra do sol nascente acontece na quarta-feira, dia 8, e as atividades começam já no dia seguinte.

Os sete atletas do Projeto Kimono de Ouro treinarão na renomada Universidade Budô Internacional, na cidade de Katsuura, junto de mais 150 japoneses. O intercâmbio contará ainda com uma visita ao Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio. Para o coordenador do projeto, Marcos Mercadante, trata-se de uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado na modalidade.

“Não é todo dia que um judoca tem a chance de viajar para o Japão, berço do judô, e treinar em um centro a grandeza da Universidade Budô Internacional. Por isso, selecionamos uma equipe preparada para se dedicar ao máximo nos treinamentos, observar atentamente cada detalhe e aprender ainda mais com os colegas japoneses. Uma experiência inesquecível para todos deles”, salienta Mercadante.

A comitiva de Araras é formada pelos atletas Sandy Souza, Izabela Franco, Meire Elen Souza, Kayodê Alves, Igor Maximiano, Alexandre Santos e Cleber Machado, comandados pelo professor Marcos Mercadante.

 

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*