É comum flagrar veículos não respeitando a sinalização no local

Um problema no trânsito de Araras vem deixando alguns moradores descontentes na região central do município. Entre as ruas Saldanha Marinho e Floriano Peixoto, os motoristas costumam não respeitar as marcações no asfalto e, de acordo com a Prefeitura, a melhor opção para melhoria no trânsito do local seria a mudança no sentido da rua Saldanha Marinho em mão única.

É comum flagrar veículos não respeitando a sinalização no local
É comum flagrar veículos não respeitando a sinalização no local

Segundo populares, que preferiram a não identificação, o local é perigoso e acontecem diversos acidentes e quase que diariamente no local, inclusive atropelamentos envolvendo idosos.

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informou que há o projeto de transformar a rua em mão única, no trecho em frente à Emei Hermínio Ometto, na Praça Oito de Abril. Além disso, o projeto ainda irá regulamentar o estacionamento de veículos nos dois lados da via – atualmente, é permitido parar o veículo apenas em um lado da via. Porém, a iniciativa é apenas um estudo realizado pelo Demutran e a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Quanto a acidentes ou quase acidentes, o Demutran afirma que não tem o registro de número atípico de ocorrências neste local e que implantará a medida como maneira de prevenção, até porque há intenso fluxo de veículos no local e alguns motoristas são imprudentes na hora de fazer a conversão à esquerda no sentido Benjamim Constant/Saldanha Marinho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*