Projetos de Lei do Legislativo Municipal que denominam ruas no residencial “Jardim Portal do Sol” e praça no Residencial “Prefeito Warley Colombini” foram aprovados durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 5, também foram entregues moções e feita homenagem ao Guarda Municipal do Ano.

Por proposição do vereador Eder Donizeti Muller (Pros – Partido Republicano da Ordem Social) foi denominado de rua Rubens Garrido Laguna a via pública conhecida como rua 16 do bairro Jardim Portal do Sol.

Já o vereador Eduardo Elias Dias (PHS – Partido Humanista da Solidariedade) propôs denominação de rua Admilson Roberto Martoni a via pública atualmente descrita como rua 4 do bairro Jardim Portal do Sol.

Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP – Partido Progressista) propôs a denominação de rua Plínio Bonfante a via pública conhecida como rua 9 do bairro Jardim Portal do Sol. Além de Praça “Nelson Waldemir Corrocher” a via pública conhecida como Sistema de Lazer 02 do Residencial Prefeito Warley Colombini.

 


 

Anete entrega moção ao ararense Hellington Ilgges da Silva pela promoção ao posto de capitão da PM

Atualmente está à frente da 5ª Companhia da PM de Limeira, mas já atuou como subcomandante da 2ª Cia da PM de Araras quando era tenente.
Atualmente está à frente da 5ª Companhia da PM de Limeira, mas já atuou como subcomandante da 2ª Cia da PM de Araras quando era tenente.

 

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) entregou moção de congratulação ao ararense Hellington Ilgges da Silva pela promoção ao posto de capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Formado pela Academia de Polícia Militar desde o ano 2000, Ilgges trabalhou no 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar”, tradicionalmente conhecido como Rota, entre 2003 e 2005. Ele exercia a função de comandante de pelotão.

Entre 2005 e 2011 foi comandante da Força Tática e Comando da Força Patrulha em Rio Claro. Durante os anos de 2013 e 2014 atuou na Polícia Militar local como comandante de pelotão de Força Tática e Comando de Força de Patrulha e também instrutor de procedimentos operacionais entre 2004 e 2011.

Ilgges é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco de São Paulo, além de bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Em seu currículo constam ainda especializações de controle de distúrbios civis, instrutor de tiro defensivo na preservação da vida, gerenciamento de crises, policiamento em eventos, direitos humanos e técnicas não letais.

Além de capitão, Ilgges também é instrutor de tiro defensivo na preservação da vida, técnica desenvolvida para policiais militares desde o ano de 2006. Atualmente está à frente da 5ª Companhia da PM de Limeira, mas já atuou como subcomandante da 2ª Cia da PM de Araras quando era tenente.

“O Poder Legislativo ararense presta esta singela homenagem ao capitão Helington Ilgges da Silva pelos relevantes serviços já prestados para proporcionar a segurança de toda a população ararense e reconhecer o excelente trabalho que desenvolve perante a corporação. Parabéns!”, disse a vereadora.

“Fiquei muito feliz, quando a vereadora Anete fez esse comunicado da homenagem, por voltar aqui e receber esse carinho. Por hora, eu comando uma Companhia em Limeira, que corresponde também Cordeirópolis e Iracemápolis, mas o coração está aqui em Araras, como o cidadão ararense que sou, e tenho a certeza que em poucos meses estarei de volta no comando da Companhia para fazer um pouco mais para a nossa querida Cidade das Árvores”, agradeceu o capitão.

 


 

Nucci entrega moção à Unimed Araras

O presidente da cooperativa, Jorge Luiz Bison, foi quem recebeu a moção
O presidente da cooperativa, Jorge Luiz Bison, foi quem recebeu a moção

O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) entregou moção de congratulação à Unimed Araras pelo 30º aniversário de fundação em Araras.

Fundado por Edmundo Castilho, o Complexo Empresarial Cooperativo Unimed nasceu na cidade de Santos/SP em 1967, cuja fundação foi o marco do cooperativismo do trabalho médico no Brasil.

Em Araras, a história da cooperativa teve início no dia 17 de setembro de 1985, pelo empreendimento de 35 cooperados. Desde então, 30 anos se passaram, e atualmente mais de 190 médicos fazem da empresa local um modelo de gestão alicerçada na seriedade e dedicação ao compromisso assumido. Portanto, está há três décadas no mercado, atendendo, além do município de Araras, as cidades de Conchal, Leme e Santa Cruz da Conceição.

A cooperativa inaugurou o hospital Unimed Araras em 31 de janeiro de 1997, e atualmente dispõe de dois hospitais próprios, sendo um em Araras e outro em Leme, além de três prontos-atendimentos.

“A Unimed é uma empresa de grande porte. Apesar de ser uma unidade autônoma, como todas as Unimed´s são, compõe uma rede de atendimento em todo o Brasil com milhões de pessoas que dependem desse trabalho, então, foi fundada com o intuito de fazer a conexão entre o paciente e o médico sem que haja intermediários e vem dignificando o trabalho do médico, oferecendo uma medicina de qualidade em nossa cidade”, disse o vereador.

O presidente da cooperativa, Jorge Luiz Bison, foi quem recebeu a moção. “É com respeito e carinho que recebo esta moção pelos 30 anos da Unimed de Araras”, agradeceu.

 


 

 

Reinaldo Benites recebe título de “Guarda Municipal do Ano”

Vereadora e proponente do Decreto Legislativo, Magda parabenizou o homenageado
Vereadora e proponente do Decreto Legislativo, Magda parabenizou o homenageado

Ainda na sessão a Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de outorga do Título de “Guarda Municipal do Ano” ao gm Reinaldo Benites. A homenagem é realizada conforme decreto legislativo nº 9 de 2009, de autoria da vereadora e atual presidente, Magda Carbonero Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão).

A cerimônia também contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo, familiares e colegas de trabalho do homenageado.

Vereadora e proponente do Decreto Legislativo, Magda parabenizou o homenageado. “Esta é uma tradicional honraria e sem dúvida, uma das justas homenagens conferida pelo Poder Legislativo ararense a um integrante da Guarda Municipal de Araras. Parabéns por receber esta justa homenagem. O seu trabalho é muito importante para a comunidade, e por meio do seu ofício diário você faz a diferença”, disse.

“Eu estou aqui representando 195 guardas. Não é o Reinaldo, é a corporação em si que fez um ótimo trabalho nos últimos anos. Muito obrigado a todos, e à minha família”, agradeceu o homenageado.

O secretário Beraldo fez uso da palavra. “Quero agradecer a essa Casa de Leis pela sensibilidade que tem de homenagear àqueles das forças de segurança que enquanto a cidade dorme, estão velando pelo seu sono. Externo aqui o meu orgulho de estar à frente da Secretaria de Segurança, e parabéns à Guarda Municipal de Araras e ao Reinaldo Benites que foi eleito o Guarda Municipal do Ano”, disse.

 


 

Vereador Zé Bedé faz homenagem aos nordestinos

o “Dia do Nordestino” integra o calendário oficial de eventos do Município de Araras.
o “Dia do Nordestino” integra o calendário oficial de eventos do Município de Araras.

O vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores) entregou moção de congratulações em homenagem ao “Dia do Nordestino”, comemorado no dia 8 de outubro.

Em Araras, o “Dia do Nordestino” foi oficializado pela Lei Municipal nº. 4.387, de 15 de abril de 2011, do vereador Zé Bedé e integra o calendário oficial de eventos do Município de Araras.

A data, 8 de outubro, é em homenagem ao nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além de ser a data em que se comemora o “Dia do Nordestino”, na Região Nordeste, em homenagem a Catullo da Paixão Cearense, um poeta, músico e compositor brasileiro.

A data é comemorada em várias cidades do Brasil, inclusive na capital São Paulo, que concentra o maior número de migrantes nordestinos do país.

“Quando fui eleito vereador sempre quis homenagear o povo trabalhador dessa cidade e isso inclui os nordestinos”, disse o vereador.

Zé Bedé ressalta que em todas as áreas profissionais e na realização de grandes obras da cidade, comércio e outros segmentos tem o mão-de-obra do nordestino. “Nada mais justo do que homenagear essa população que tanto contribuiu e contribui com a nossa querida Araras e que eu tenho muito orgulho de fazer parte”, completou Zé Bedé.

Em nome dos homenageados, falou o operador de máquinas Romildo Fernandes de Souza, que agradeceu a homenagem e principalmente o vereador Zé Bedé, que representa a população nordestina na Câmara Municipal de Araras. “Realmente é com muita alegria que recebemos essa homenagem em nome de milhares de nordestinos que ajudam no desenvolvimento de Araras. Com certeza nos sentimos acolhidos e valorizados com essa homenagem”, finalizou Souza.

 

Os representantes do povo nordestinos homenageados na Câmara 

Bahia: Rosileide Bispo dos Santos (estudante de economia) e Romildo Fernandes de Souza (operador de máquinas)

Ceará: Luís Miguel dos Anjos (aposentado) e José Gonçalves Vitoriano (empresário)

Paraíba: José Josenildo dos Santos Sobrinho (operador de máquinas)

Pernambuco: Fernando Severino dos Santos (operador de máquinas)

Rio Grande do Norte: José Soares da Silva (auxiliar Geral)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*