Divulgação Saema
O tema abordado tem como foco o descarte incorreto e as etapas do tratamento de esgoto

Equipe da Estação de Tratamento de Esgoto de Araras realizou palestra no Cras sobre conscientização ambiental; outras duas palestras estão previstas para esta semana

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou segunda-feira (14) uma palestra no Cras Sul (Centro de Referência de Assistência Social). O tema abordado foi o descarte incorreto e as etapas do tratamento de esgoto. Outra palestra ocorreu ontem (15) no Cras Leste e uma terceira está agendada para hoje (16) no Cras Norte, na ua Marília, nº 186, no bairro Jardim Santa Rosa. “Com o início da obra de construção da nova estação de tratamento de esgoto no município, a parte social é de extrema importância, visto que a referida obra será por meio de recursos federais. Assim, o Saema está realizando palestras sobre a conscientização ambiental, referente a resíduos domésticos descartados no esgoto”, comenta a assistente social da autarquia, Angelita Silva.

A palestra é ministrada pelos profissionais do Saema, sendo a diretora de coleta e tratamento de esgoto, Luana Michetti, a técnica em tratamento de esgoto, Renata Cristina Ignácio Batista, e o operador de bomba da ETE, Adenilson Eduardo Vicente. “As palestras são abertas aos moradores de cada região, porém o espaço é pequeno. Havendo interesse, basta chegar com antecedência para que possa participar”, explica Angelita.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Saema 3543-5500, falar com Angelita Silva, assistente social.

Mais notícias