Alunos da rede municipal de ensino irão desfilar no dia 7 de setembro Crédito: Secom
Alunos da rede municipal de ensino irão desfilar no dia 7 de setembro
Crédito: Secom

O tradicional desfile cívico, em comemoração à Independência do Brasil, acontece amanhã, dia 7, às 8 horas, na Praça Barão de Araras, e é um dos principais destaques da Semana da Pátria.

O evento vai contar com a participação de alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, integrantes de instituições que realizam trabalhos sociais e das forças de segurança do município. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas devem participar do desfile, que começa no cruzamento entre as ruas Vereador Cesário Coimbra e Lourenço Dias, e segue até a Casa da Cultura. O palanque estará montado próximo ao Paço Municipal, na Praça Barão.

Como nos anos anteriores, o trajeto terá gradis para garantir mais segurança para quem vai desfilar e também assistir ao evento, além de área destinada a pessoas com necessidades especiais, em frente ao palanque.

Esse ano, a Semana da Pátria tem como tema “Cidadania: direitos e deveres”. A programação teve início no dia 1º, com ato cívico na Emef Professor Júlio Ridolfo e a tradicional Corrida do Fogo Simbólico. No último domingo, dia 4, aconteceu a corrida Independência, que reuniu mais de 500 participantes no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*