Na edição de 2015 do Dia do Desafio, Araras enfrenta a cidade de Camaragibe/PE (localizada na região metropolitana de Recife), cujo amistoso entre os municípios tem o objetivo de verificar qual deles mobiliza o maior percentual de moradores a realizar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos. O evento acontece hoje, dia 27, que diferente do ano passado, a ação terá competições entre várias cidades.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joilson dos Santos Souza, destaca que a data é sempre um momento não só de mobilização, mas também de reflexão sobre a importância da prática esportiva no dia a dia das pessoas. “O exercício faz bem para a saúde física e mental. Por isso, a prática de atividade física deve ser incentivada diariamente. É importante vencer a disputa, porém é bem melhor ver as pessoas praticando exercícios para uma excelente qualidade de vida”, comentou.

O diretor de Esporte da Secretaria, Hugo Lopes, explica como serão validadas as atividades. “Neste dia, todas as pessoas que se reunirem em academias, clubes, empresas, na rua ou em qualquer lugar para praticar exercícios físicos devem comunicar a Secretaria, para que possamos contabilizar as atividades em nosso banco de dados. A equipe vai receber as informações até às 21 horas de amanhã, dia 28”, disse.

O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais. A disputa também é conhecida como Challenge Day, pois a ideia teve início no Canadá.

 

Primeiro passo

Fazendo parte de uma série de eventos promovidos pelo Município de Araras, o Dia do Desafio visa o incentivo a prática de atividades físicas como forma de garantir mais saúde e qualidade de vida junto à população, prevenindo, assim, doenças e outras complicações causadas pelo sedentarismo e obesidade.

Para o prefeito Nelson Dimas Brambilla, eventos como esses servem de motivação para que mais pessoas se exercitem e tenham uma saúde melhor. “A proposta é incentivar a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudável. No entanto, a cidade realiza ações para estimular as atividades físicas, disponibilizando áreas para exercícios, como as academias ao ar livre”, ressaltou. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*