Iniciativa em prol da qualidade de vida aconteceu em vários locais de Araras.

O Dia do Desafio, evento que visa à qualidade de vida e a prática regular de exercícios físicos, reuniu mais de 12 mil pessoas em Araras. As informações são da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, que divulgou que a ação mundial aconteceu na última quarta-feira, dia 27, e mobilizou academias de ginástica, clubes esportivos, escolinhas e outros pontos de concentração esportiva espalhados pela cidade.

A iniciativa tem como objetivo principal incentivar o maior número de pessoas em diversas cidades do mundo para praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos, estimulando um estilo de vida mais saudável.

Iniciativa em prol da qualidade de vida aconteceu em vários locais de Araras.
Iniciativa em prol da qualidade de vida aconteceu em vários locais de Araras.

Este ano, Araras concorreu com a cidade de Camaragibe/PE e, segundo o “regulamento”, vence quem envolver mais habitantes em práticas esportivas. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, o resultado da disputa entre Araras e o município pernambucano será divulgado em breve.

O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, cuja proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudável.

No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Paulo. O slogan deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. (Com informações da Secom)

 

Dia do Desafio – Atividades realizadas em Araras

 

– Academias de Ginástica

– Clubes Esportivos

– Escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte

– 2ª etapa dos Jogos Escolares 2015

– Lançamento Calendário Esportivo – Voleibol de Araras

– Baile da 3ª Idade

– Campeonato de Futebol Amador (categoria sub-15)

– Atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares

– Empresas – Ginástica laboral

– Tiro de Guerra de Araras – Ginástica laboral

– Treinos de basquete – Uniararas

– Academias ao ar livre

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*