Em comemoração ao Dia Mundial do Livro comemorado ontem, dia 23, os alunos do Colégio Piagetiano de Araras participaram de várias atividades como leituras didáticas e contações de histórias. As ações aconteceram na Biblioteca Municipal “Martinico Prado”.

Alunos do colégio participaram de várias atividades como leituras didáticas e contações de histórias.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Fabiana Grossklauss, a iniciativa visa incentivar os alunos a leitura, além da aproximação com o livro. “Como já trabalhamos com a leitura no colégio e ainda realizamos avaliações bimestralmente, nós trouxemos nossos alunos para conhecer de perto a biblioteca e a terem mais contato com os livros. A leitura é muito importante. Hoje em dia com a internet tudo ficou mais prático, mas ainda optamos que as crianças tenham o contato com o próprio livro”, disse.

Segunda a coordenadora, as atividades foram realizadas em dois períodos, ou seja, na parte da manhã participaram das ações os estudantes da 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Já os alunos do 1º ao 4º ano, também do ensino fundamental, visitaram a biblioteca municipal no período da tarde.

 

Sobre a data

O Dia Mundial do Livro é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de abril, com o intuito de promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. A comemoração foi criada na XXVIII Conferência Geral da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)  que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1952.

No entanto, a data de 23 de abril foi escolhida porque neste dia do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de La Vega. Além disto, na mesma data, de outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*