A partir deste ano, o Unar – Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson passa a oferecer mais vagas para o curso de Direito aos interessados em ingressar no ensino superior. De acordo com a Portaria nº 9 do MEC (Ministério da Educação), publicada no dia 13 de janeiro deste ano, a instituição vai disponibilizar 136 vagas para o curso, ou seja, 70% a mais do que era oferecido até então (80 vagas).

São várias as exigências para o MEC autorizar a abertura de novas vagas, sendo a principal o Conceito de Curso (CC) nos últimos cinco anos. É o caso do direito do Unar, que vem de um crescente desenvolvimento nos últimos anos em termos de avaliação e, no mês passado, teve a confirmação pelo próprio MEC da nota máxima (5).

De acordo com o vice-reitor do Unar Dr. José Marta Filho, essa nota 5 foi um dos insumos que possibilitou a instituição a ser contemplada com o aumento de 56 novas vagas para o curso de Direito. Outro critério para a concessão é a demanda social pelo curso, comprovada com a procura por 5,2 alunos por vagas em 2015, 2,8 em 2016 e 2,6 neste ano – dados contabilizados até a primeira semana de janeiro.

A Portaria concedendo mais vagas ao Unar foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Maurício Costa Romão. (Com informações da assessoria de imprensa do Unar)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*