Salão-cor
Encontro aconteceu na manhã de ontem, dia 9, no salão nobre da E.E. “Doutor Cesário Coimbra”.
diretora-cor
Dirigente regional de Ensino, Lucimeire dos Santos (à direita), ao lado da diretora do Cesário Coimbra, Danielle Conte.

A dirigente regional de ensino, Lucimeire dos Santos, esteve em Araras para participar do Encontro dos Grêmios Estudantis das Escolas Estaduais da cidade, que teve como objetivo a apresentação dos projetos de trabalho dos representantes de cada instituição. Na ocasião, realizada na manhã de ontem, dia 9, no salão nobre da E.E. “Doutor Cesário Coimbra”, a dirigente também apresentou a campanha “Quem falta Faz falta”, criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, cuja nova medida estabelece que pais sejam acionados pelas escolas quando o aluno atingir 10% de falta.

“Este encontro é de extrema importância, pois os grêmios de cada escola nos apresentam os projetos de trabalhos a serem realizados nas instituições. Aproveitamos este evento para apresentar a eles a campanha ‘Quem falta Faz falta’, da Secretaria da Educação, que tem como objetivo trazer de volta para a escola os alunos com excesso de faltas ou que até mesmo abandonaram as aulas, podendo assim engajá-los novamente aos estudos”, comentou Lucimeire.

 

“Quem falta Faz falta”

A campanha “Quem Falta Faz Falta” foi criada com base em experiências bem sucedidas desenvolvidas pelas escolas estaduais, que já resultaram em uma diminuição histórica de 81% das taxas de abandono na rede de São Paulo. Na década de 80, o índice era de 26,5% e, atualmente, está em 5% no Ensino Médio paulista, uma das taxas mais baixas do País, apesar do tamanho e complexidade da rede estadual.

O projeto também tem o objetivo de auxiliar a atuação das 91 Diretorias de Ensino e das 5 mil escolas estaduais. A Educação criou um novo canal na internet (www.educacao.sp.gov.br/quemfaltafazfalta) com contatos dos órgãos protetores que podem ser acionados em caso de excesso de faltas, as legislações sobre o tema, material informativo e boas práticas escolares que resultaram na prevenção ao abandono escolar. (fonte: www.educacao.sp.gov.br)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*