Conselho Tutelar funciona na Casa dos Conselhos, na rua Benjamin Constant

13 candidatos irão disputar este ano a eleição para o Conselho Tutelar de Araras. Os nomes foram divulgados pela Comissão Eleitoral do Processo de Escolha em Data Unificada na última terça-feira, dia 4, no Diário Oficial Eletrônico, disponível no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br (confira a lista de candidatos no final da matéria).

A eleição acontece no dia 4 de outubro; já a posse dos eleitos está marcada para 10 de janeiro de 2016. O local de votação será divulgado nos dias 1 e 3 de outubro, no Diário Oficial Eletrônico. Podem votar maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município de Araras até três meses antes do processo de eleição.

Conselho Tutelar funciona na Casa dos Conselhos, na rua Benjamin Constant
Conselho Tutelar funciona na Casa dos Conselhos, na rua Benjamin Constant

Pela primeira vez, a eleição acontecerá em data unificada para escolha dos membros, que desta vez terão mandato de quatro anos, respeitando a Resolução nº 170/2014 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O processo visa o preenchimento de cinco vagas para membros titulares, sendo considerados titulares eleitos os cinco candidatos mais votados – os suplentes são  candidatos classificados a partir do 6º lugar. Não será admitida a composição de chapas; as candidaturas terão que ser individuais. 

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e é composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

A remuneração mensal em 2015 é de R$ 2.265,19, valor reajustado anualmente pelo mesmo índice e na mesma data do reajuste geral dos servidores públicos municipais, nos termos da Lei Municipal nº 4.592, de 22 de março de 2013.

Atualmente, o Conselho Tutelar de Araras é composto pelo presidente Marcos Aparecido Bento, pela vice-presidente Tatiane Cristina Bento, pela secretária Célia Regina B. da Silva Pinho, além dos conselheiros Fátima Barbieri e Juciel Paulo Silva. 

O Conselho Tutelar de Araras funciona na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Benjamin Constant, 487, Centro. Os telefones são 3544-6956 e 3542-0563.

  

13 candidatos disputam vagas de membros do Conselho Tutelar

Andreza Carolina Dias Amador

Célia Regina Barros da Silva Pinho

Cinthia Cristina Gomes

Dalva Alves Bispo Apolinário

Érica Cardozo Mendes Garcia

Fátima Dibbern Bacce Barbieri

Jaime Michelin Júnior

Juciel Paulo Silva

Kátia Regina Albertini

Marioli Aparecida Nascimento

Neusa de Fátima de Castro Gomes

Rosângela Maria Antônio de Souza

Vanderson da Silva Noia

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*