Alunos da Emef Clotilde Russo participaram dos plantios de árvores – Crédito: Divulgação/ DMA - PMA
Alunos da Emef Clotilde Russo participaram dos plantios de árvores – Crédito: Divulgação/ DMA – PMA

Em mais uma atividade da Semana do Meio Ambiente, o DMA (Departamento do Meio Ambiente) realizou plantios educativos no Centro da cidade.  A ação aconteceu na manhã de ontem, dia 9, na rua Cândida Lacerda, e contou com a participação dos alunos da Emef Clotilde Russo.

De acordo com o Departamento, foram plantadas 19 árvores, entre elas: resedá, quaresmeira, escova-de-garafa, pata-de-vaca, aroeira-salsa, ipê-amarelo e de jardim, grevilea-anã, manduirana, urucum, araçá-do-campo, hibisco e cerejeira. As mudas foram plantadas nas vias públicas (calçadas), em frente às residências da rua.

“A arborização urbana contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas que vivem ao seu entorno. Além de oferecer sombra, as árvores amortecem o som, diminuindo a poluição sonora, diminuem o impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial, evitam a erosão do solo, diminuem a temperatura, absorvendo os raios solares, melhoram a qualidade do ar, prevenindo doenças respiratórias, proporcionam bem-estar psicológico ao homem, entre muitos outros. A ação teve como principal objetivo incentivar a população a plantar árvores em frente às residências e aumentar a relação do homem com a natureza”, comentou a diretora da Divisão de Educação Ambiental do DMA, Bruna Fatoretto.

O Departamento de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, realiza doação de mudas para arborização urbana durante todo o ano. Os telefones para contato são 3547-8806 e 3547-8784.

 

Semana do Meio Ambiente

Realizada pela Prefeitura de Araras e coordenada pelo DMA, a Semana do Meio Ambiente 2016 segue até o dia 11, com atividades diversificadas visando à conscientização ambiental. Além das visitas educativas, haverá ainda exibição de vídeos educativos e implantação da horta sustentável no Centro Dia do Idoso.

A Semana começou na segunda-feira, dia 6, com visita monitorada de alunos da rede municipal de ensino ao Centro Pró-Arara e com a implantação do 1º PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de óleo vegetal no Departamento de Meio Ambiente, que fica na rua Cândida Lacerda, 231, Centro. (Com informações Anderson Cândido/Secom – DMA)

 

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente

 

Sexta-feira (10)

8h30 – Visita educativa ambiental e implantação da horta sustentável do Centro

 

Dia do Idoso.

Sábado (11)

9h – Plantio de mudas na área verde do Residencial Prefeito Jair Della Coletta na região leste

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*