Mudas doadas serão utilizadas para arborização urbana

O Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras recebeu 240 mudas arbóreas, doadas por meio do Termo de Compromisso Ambiental. O termo é firmado junto a empreendimentos imobiliários que venham a causar impacto ambiental.

Mudas doadas serão utilizadas para arborização urbana
Mudas doadas serão utilizadas para arborização urbana

Como compensação, ao construírem as casas em terrenos em que é preciso cortar árvores, os donos dos empreendimentos doam mudas para o DMA, de acordo com legislação vigente.

As mudas foram acomodadas e separadas por espécie no banco de mudas do Departamento e serão utilizadas para os projetos de arborização urbana do município. Na lista de mudas doadas estão espécies como: Resedá-especioso, Pau-ferro, Quaresmeiras, Sibipirunas, Dedaleiros, Mirindibas, Lofânteras, Jacarandás, Magnólia-amarela, Ipê-branco.

Além disso, o DMA realiza a Campanha Permanente de Doação de mudas para arborizar as calçadas em Araras. Cidadãos interessados no plantio de árvores podem entrar em contato com o Departamento, que fica na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*