Fabio Henrique da Silva dos Santos e Alexandre Valim se formam Instrutores de Krav Maga. Créditos: Divulgação
Fabio Henrique da Silva dos Santos e Alexandre Valim se formam Instrutores de Krav Maga.
Créditos: Divulgação

Aconteceu entre os dias 19 e 26 de maio, na cidade de São Paulo/SP, um Curso de Formação de Instrutores de Krav Maga, arte marcial israelense para defesa pessoal. Esse é quinto curso do gênero realizado no Estado de São Paulo.

Araras foi representada por dois alunos da Escola Bukan, Fabio Henrique da Silva dos Santos e Alexandre Valim, que se formaram instrutores da arte marcial israelense. Mais 24 alunos participantes das cidades de São Pulo, São Caetano, Osasco, Carapicuíba, Campinas, Porto Alegre/RS, Belém/PA, Montes Claros/MG e Poços de Caldas/MG.

O curso foi ministrado pelo israelense e maior autoridade mundial no assunto, grão mestre Yaron Lichtenstein 9º Dan, sucessor de Imi Lichtenfeld criador do Krav Maga e seu filho Rotem Lichtenstein, presidente mundial da Escola Bukan.

A escola Bukan foi fundada no ano de 1978 na cidade de Rehovot em Israel, por Yaron Lichtenstein e Imi Lichtenfeld, foi a maior do gênero, com 3000 alunos e 54 instrutores, sendo a primeira a mandar seus alunos para o exterior (Japão, Austrália, Canadá, Brasil, EUA, etc), atuando em mais de dez países.

“Fui pra São Paulo acompanhar a formatura dos meus dois alunos e eles se saíram muito bem. Daqui para frente, o instrutor Santos ficará responsável pela introdução do verdadeiro Krav Maga na cidade de Rio Claro e o instrutor Valim na cidade de Limeira, sendo uma grande responsabilidade para os dois”, disse o professor Marcelo Stephani, responsável pela Escola Bukan na cidade de Araras.

 

O que é Krav Maga?

O Krav Maga como Arte Marcial foi criada por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), no início da década de 70, onde ensinou a homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia se tornou a Arte Marcial mais popular na área de defesa pessoal no Mundo, sendo praticada por diversas forças de segurança pública e privada.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*