Emenda será utilizada para compras de materiais na área da saúde de Araras. Crédito: Divulgação
Emenda será utilizada para compras de materiais na área da saúde de Araras.
Crédito: Divulgação

O médico Doutor Donizeti Lima, que também é presidente municipal do Partido Progressista (PP) em Araras, recebeu por meio de ofício, a notícia do empenho de emenda parlamentar do Deputado Federal Guilherme Mussi (PP) no valor de R$80.000,00. O montante será destinado para atenção básica à saúde do município.

O presidente do PP de Araras ressaltou a importância da verba. “Foi com grande satisfação e alegria que recebi a notícia do empenho dessa emenda parlamentar. Ela será destinada para aquisição de equipamentos que irão melhorar as condições de atendimento na rede pública e beneficiará diretamente milhares de pessoas”, disse.

A emenda será destinada para compra de equipamentos para rede de atenção básica da cidade. As unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) que serão beneficiadas em Araras, são as dos bairros: Jardim Ouro Verde, Parque Tiradentes, José Ometto 2, Vila Dona Rosa Zurita, Jardim Cândida, Jardim Alvorada, Jardim São João, Parque Dom Pedro, e na zona rural: Sítio Morro Grande; além dos Postos de Atendimento à saúde dos bairros Narciso Gomes, Parque das Árvores, Jardim Nova Suíça, José Ometto 1 e Bosque dos Versalles.

De acordo com as informações da assessoria do PP, serão adquiridos materiais que tendem a melhorar o atendimento aos pacientes e as condições de trabalhos dos profissionais que atuam nesses locais, tais como mesa de exames, cadeira de rodas para obesos, computador, oxímetro de pulso, carro maca simples, nebulizador, poltrona hospitalar, cadeira para coleta de sangue, carro de curativos, ar condicionado, desfibrilador automático, eletrocardiógrafo e mesa ginecológica.

O deputado Guilherme Mussi enfatizou que Araras é uma cidade que precisa de mais atenção na área. “Doutor Donizete, como médico atuante da rede pública municipal, sabe das deficiências existentes nesta área. Pensando sempre em melhorar as condições de atendimentos a população, me procurou para buscar verbas que possam auxiliar as melhorias nesta área. Mesmo em um período conturbado e de crise econômica conseguimos este apoio a Saúde de Araras”, finaliza.

(Gabriela Grigoletto)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*