Dois bandidos foram presos em Araras na noite da última quinta-feira, dia 28, após serem abordados pela Polícia Militar enquanto trafegavam com um veículo roubado. Com a dupla a polícia encontrou uma pistola Taurus .40, armamento de uso exclusivo do exército, além de descobrir o envolvimento dos criminosos em um assalto a um médico de Araras na noite da última quarta-feira, dia 27, no município.

A prisão aconteceu no bairro Jardim Fátima, enquanto a PM realizava um patrulhamento e flagrou uma caminhonete S10 com placa de Tapiratiba/SP roubada e então realizou a abordagem. Durante a ação um bandido, ainda não identificado, fugiu e dois foram presos. Com eles foram encontrados a pistola, que ainda estava com um carregador e a numeração raspada.
Após os bandidos serem levados para a Delegacia de Polícia Civil de Araras, a equipe de investigação confrontou os dados e suspeitaram do envolvimento dos criminosos no assalto a um médico de Araras. Na ocasião, o médico estava estacionando sua Mercedes Benz em frente a Santa Casa de Misericórdia de Araras quando foi abordado pelos indivíduos. Os bandidos ainda levaram a vítima para a cidade de Limeira, onde a deixaram e fugiram com alguns pertences pessoais e também seu veículo.
Conforme informações divulgadas pela Polícia, o médico foi até a delegacia na tarde de ontem, dia 29, e reconheceu os indiciados pelo crime. Os assaltantes foram levados para a Penitenciária em Itirapina/SP e aguardam julgamento e também mais possíveis reconhecimentos por envolvimento em mais assaltos.
Traficante é perseguido e preso após correr por cinco quarteirões
Um suspeito de tráfico de drogas decidiu dificultar o trabalho da Guarda Municipal na noite da última quinta-feira, dia 28, no José Ometto, zona leste da cidade. O homem de 39 anos demonstrou desenvoltura atlética e correu por cinco quarteirões até conseguir ser detido pelos guardas.
A ação teve início na rua do Servidor Público após uma das viaturas da Guarda passar pelo ponto, já conhecido como local tráfico de drogas, e avistar o criminoso em atitudes suspeitas e assustado ao ver os guardas.
Durante a abordagem, com o suspeito foram localizados três papelotes de maconha, duas pedras de crack e R$ 90,00. Já durante buscas próximas de onde o homem estava os guardas ainda localizaram mais oito papelotes da erva ilegal e foi nesse momento em que o criminoso saiu correndo.
De acordo com o registro, o homem foi autuado por tráfico de drogas e resistência à prisão, já que além da tentativa de fuga o criminoso ainda agrediu o guarda, inclusive o ferindo no joelho levemente. O traficante foi levado para a Cadeia Pública de Pirassununga/SP para depois ser transferido à Penitenciária Estadual Itirapina/SP 2.