Pastor Durvalino Brocanelli com a família e vereadores proponentes da homenagem
Pastor Durvalino Brocanelli com a família e vereadores proponentes da homenagem
Pastor Durvalino Brocanelli com a família e vereadores proponentes da homenagem

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) entregaram moção de congratulação ao reverendo Durvalino Brocanelli pelos 50 anos de ministério pastoral na Igreja do Evangelho Quadrangular, na última segunda-feira (6), durante a 40ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras.

Representando os vereadores evangélicos do Legislativo, Regina Corrochel parabenizou o pastor por sua dedicação à religião. “É com muito orgulho que a Câmara Municipal de Araras apresenta essa moção de congratulação ao reverendo Durvalino Brocanelli, pois, dos 50 anos dedicados ao ministério pastoral, 46 são em Araras. Esta homenagem é um reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido em nossa cidade”.

A vereadora também contou detalhes da trajetória do homenageado. Nascido em Duartina, interior de São Paulo, o pastor Brocanelli morou em Tupã-SP e Cândido Mota-SP, chegando no município de Araras em 1972. “Desde cedo trabalhou na lavoura e, sempre exímio religioso, aos 20 anos se converteu ao evangelho de Jesus Cristo pelo ministério da IEQ. Estimulado a estudar, nunca perdeu culto e nem escola dominical”, relatou.

Casado com Santina Brocanelli, o homenageado tem quatro filhos, Abnéia, Aldléia, Andréia e Abner, e quatro netos, Vitor, André, Matheus e Lara. Na cidade iniciou o ministério com 63 membros e atualmente atende 8 mil fiéis.

Com o Plenário tomado por fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular, o reverendo Durvalino Brocanelli expressou sua gratidão. “É com muita alegria e humildade que recebo essa moção. Agradeço os três vereadores da igreja pela propositura. Sinto-me honrado. E pela magnitude da homenagem sinto-me pequeno. Sou de origem humilde e quero dizer que Deus não chama os capacitados. Todavia, capacita os chamados e eu fui chamado por Deus para o santo ministério”, frisou.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*