campeão

Nos pênaltis, o E.C José Ometto sagrou-se campeão do 10º Campeonato Regionalzão de Futebol. O título inédito foi conquistado após vitória por 6 a 5, no último domingo, dia 3, no campo do Oratório Cedinsa. A decisão foi contra o também ararense Praça V Esporte Clube. Essa foi a primeira vez que um representante de Araras conquista a competição regional.

“Foi um jogo emocionante. O Praça V terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Na volta do intervalo, com um jogador a mais em campo, o E.C. José Ometto conseguiu empatar e levar a decisão para as penalidades. Nos primeiros cinco chutes de cada equipe os jogadores marcaram. Porém, nas cobranças alternadas, o goleiro do José Ometto Dida defendeu a cobrança do adversário e, logo após, o jogador César Augusto converteu a cobrança dele e garantiu para o tradicional time da região leste”, comentou o coordenador das competições de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).

Segundo os organizadores, a final reuniu mais de 1.500 torcedores. Para o presidente do “amarelo e preto” da região leste Edinaldo Dias, o título do Regionalzão 2016 era o que faltava na história do E.C José Ometto. “Esse título é o ponto máximo que um time amador da nossa região pode alcançar. Entramos para a história como o primeiro time de Araras a vencer o Regional. Quero parabenizar também o nosso adversário, o time do Praça V, que tem um elenco muito bom e fez uma campanha memorável durante todo o campeonato”, disse Nal, emocionado.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla destacou que essa data vai ficar marcada na história do campeonato amador de Araras. “Parabéns ao E.C José Ometto pela conquista deste título inédito. Mas, além da campanha campeã, temos que destacar a força do nosso futebol amador em toda a região. Neste ano, só deu Araras. Dos quatro semifinalistas, três eram do nosso município”, salientou Brambilla.

Além dos finalistas, ainda defenderam “as cores” de Araras as equipes do A.E São João e Zé Mário F.C. Nesta temporada, a competição regional contou com a participação de32 agremiações, de 20 municípios da região.

 

10º Campeonato Regionalzão de Futebol – 2016

Campeão: E.C José Ometto/Araras

Vice-campeão: Praça V Esporte Clube/Araras

3º colocado: A.E São João/Araras e Vasco da Gama/Rio Claro (empate técnico).

(Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*