EC São Benedito conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Municipal de Futebol Master

O EC São Benedito sagrou-se campeão pela segunda vez do Campeonato Municipal de Futebol Master, que nesta segunda edição homenageou o ex-jogador profissional Luiz Benedito Henrique (Lote). O time da região central venceu o Sayão por 3 a 1 na decisão do torneio realizada no último domingo, dia 4, no Estádio Municipal “Joel Fachini” (Comercial FC).

No confronto os gols do São Benedito foram marcados por José Antonio Bonfanti (Pezão) (melhor jogador do torneio), Antonio Carlos Buzolin (Miranda) e Antonio Sérgio Selin (Serginho). Eduardo Henrique Zuttin descontou para o Sayão.

“Mais uma competição que chega ao fim, e com ela mais um dever cumprido. Foi muito gratificante poder proporcioná-la aos ex-atletas profissionais e amadores de nossa cidade. Jogadores que brilharam no passado e continuam com muita disposição no futebol. Foi um prazer enorme poder ver a dupla de zaga da Usina São João de 1984, Miranda e Mirão, defendendo as cores do EC São Benedito na final do Master”, comentou o coordenador da competição e professor da Secretaria de Esportes, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

EC São Benedito conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Municipal de Futebol Master
EC São Benedito conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Municipal de Futebol Master

Para o secretário de Esportes, Joílson dos Santos Souza, o torneio superou as expectativas. “Ter o Campeonato Master em nosso calendário esportivo é sinônimo de comprometimento e dedicação. Sabemos que só pode ter um campeão, mas todos os times estão de parabéns por tudo o que realizaram nestes últimos quatro meses. No próximo ano vamos realizar um torneio ainda melhor”, salientou o secretário.

Além do secretário de Esportes, esteve presente na final o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão), que participou da entrega dos troféus e medalhas aos vencedores. “Vocês são um exemplo para o futebol ararense. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas vocês mostraram que são capazes. As novas gerações de atletas devem se espelhar na força de cada um. Parabéns a todas as equipes”, elogiou Jacovetti.

Iniciado no mês de julho, o 2º Campeonato de Futebol Master – Lote contou com a participação de oito times: EC São Benedito, Sayão FC, Grena/Butantan (3º colocado – melhor campanha na fase de grupos), Capelinha FC (4º colocado), Amigos FC, Corona FC, União da Vila FC/Calhas Calixto e AE Cruzeirinho.

 

Prêmios individuais

A Secretaria Municipal de Esportes também premiou individualmente atletas, times e comissão técnica. O troféu disciplina ficou com a AE Cruzeirinho; já o de artilheiro do torneio foi para Nelson Sachi Junior, do Capelinha FC , com 6 gols.

O melhor jogador da competição foi José Antonio Bonfanti (Pezão), do bicampeão municipal EC São Benedito, e o melhor treinador, Alexandre de Sá, do Sayão FC.

O título de defesa menos vazada também ficou para o time campeão do torneio – o EC São Benedito sofreu apenas cinco gols no campeonato.

Mais informações sobre a final do Master 2015 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

Classificação Final – 2º Campeonato de Futebol Master – Lote
Campeão – EC São Benedito

Vice-campeão – Sayão FC

3º lugar – Grena Butantan*

4º lugar – Capelinha FC

 

*Melhor campanha da fase de classificação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*