A ativação do Economizômetro faz parte também da programação da Semana do Município/Semana da Água, que segue até o dia 31 de março

Incentivar a população a utilizar a água de forma consciente e mostrar a economia diária na cidade. Estes são os objetivos do Economizômetro, iniciativa que será lançada em Araras no próximo domingo, dia 22, Dia Mundial da Água. O evento que acontece às 20 horas, na Praça Barão de Araras, é mais uma ação da campanha – Use, Não Abuse. Água – nosso grande desafio, realizada pelo Saema e pela Prefeitura.

A campanha visa sensibilizar a população para economizar 7 milhões de litros de água ao dia e fazer com que a cidade consuma 25 milhões de litros diários, dentro do esquema de racionamento 12hx36h em vigor no município.

O Economizômetro será instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e é uma espécie de placar digital de aproximadamente 2 m por 1m, que irá mostrar os números atualizados sobre o consumo diário de água em Araras e também a quantidade em litros que será economizada diariamente.

O Economizômetro mostrará todos os dias a economia de água, o superávit ou o déficit em relação à meta.

“O dispositivo será colocado na Praça Barão por ser um ponto central, onde há um fluxo intenso de pessoas. Com isso, queremos dar visibilidade ainda mais eficaz aos números referentes ao consumo diário de água para informar a população e fazer com que todos contribuam para atingir a meta de 7 milhões de litros de água”, explicou Felipe Beloto, presidente do Saema.

O presidente da autarquia ainda ressaltou que o economizômetro será atualizado diariamente. Os números também podem ser conferidos na fanpage facebook.com/usenaoabuse. Lá, o cidadão pode conferir ainda conteúdo diversificado e convites para postagens com a hashtag #usenaoabuse, com a qual os internautas podem postar o que estão fazendo no seu dia a dia para economizar água.

Dicas de economia, diversão, selfies sobre economia de água, agenda de eventos, informações variadas, entre outros conteúdos também serão postados de forma divertida e dinâmica na fanpage.

Além disso, mais informações podem ser obtidas no site www.usenaoabuse.com.br, idealizado como o site da transparência sobre a crise hídrica. Nele é possível encontrar o nível atual das represas, dicas sobre economia de água, notícias atualizadas, entre outras informações.

A ativação do Economizômetro faz parte também da programação da Semana do Município/Semana da Água, que segue até o dia 31 de março.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*